São Paulo busca empate com o São Bernardo e avança na Copinha

O São Paulo empatou com o EC São Bernardo em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, e avançou de fase na Copinha. O gol do time do ABC saiu de pênalti, logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Caio, e a igualdade veio de falta, no segundo tempo, com Anilson, que garantiu a vaga e a liderança no Grupo 29. O jogo, válido pela primeira fase, aconteceu no Estádio Primeiro de Maio.

Focado na partida e determinado a buscar a classificação, o São Bernardo partiu para cima do Tricolor desde o apito inicial e logo no primeiro lance, pressionou o adversário. Na jogada, Samuel tentou dominar, mas foi derrubado dentro da área por Talles Costa. Um pênalti foi marcado e Caio, com tranquilidade abriu o placar para o time da casa.

O São Paulo, que precisava apenas de um empate para se classificar em primeiro lugar no grupo, tentou responder de imediato, porém Galeano chutou cruzado, direto para fora. Foi uma das melhores chances da equipe na primeira etapa, que ainda revelaria a grande participação do goleiro alvinegro Vitor, um dos destaques do time, mostrando enorme segurança em suas ações.

Antes disso, porém, o São Bernardo quase ampliou a vantagem com Felipe, que foi impedido por uma boa defesa de Matheus Cunha, o arqueiro são-paulino. Daí em diante o Tricolor dominou as ações ofensivas, mas poucas com perigo. Exceto por uma sequência que parou em Vitor, obrigado a fazer duas incríveis defesas, a segunda com os pés diante de finalizações de Anilson.

A primeira metade do duelo terminou sem o São Paulo merecer o empate e com o São Bernardo administrando o resultado. Na volta do intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez uma alteração: Talles Costa saiu para a entrada de Maia. No entanto, nos primeiros 13 minutos da etapa final a mudança teve pouco efeito.

Isso durou até que Samuel colocou a mão na bola na intermediária e proporcionou uma falta ao Tricolor. Anilson, que já vinha se destacando, cobrou com estilo, no cantinho, sem chances para o goleiro Vitor, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate são-paulino. O belo gol garantiria o clube do Morumbi na próxima fase da Copinha.

O placar marcando 1 a 1 inverteu as situações. Enquanto o São Paulo ficou mais leve e tranquilo, o São Bernardo passou a ficar nervoso e suscetível a vários erros simples, que não vinham acontecendo. Mesmo com o jogo aberto para os dois lados, foram poucos os lances de perigo após o tento de empate.

Mais experiente e com mais opções de qualidade, o Tricolor tomou as rédeas da partida e levou a garantia da igualdade até o apito final do árbitro Vinicius Furlan. O resultado levou o São Paulo aos cinco pontos e oito gols de saldo, ficando na liderança da chave à frente do Operário-PR, que teve os mesmos cinco pontos, mas com dois gols de saldo. O São Bernardo, que também terminou com cinco pontos, foi eliminado por ter apenas um gol de saldo.

Na segunda fase, o Tricolor enfrenta o Flamengo-SP, segundo no Grupo 30, em duelo marcado para o próximo domingo, ainda sem horário definido. O local do jogo deve ser o próprio estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

 

 

Um comentário em “São Paulo busca empate com o São Bernardo e avança na Copinha

  1. Jogou muito mal a molecada, por sorte conseguiu gol chorado de falta, mas não merecia estar na outra fase, 2 empates e 1 vitoria, tem times melhores em outros grupos que foram eliminados com 2 vitórias, não irá tão longe como vem jogando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*