São Paulo bate o Corinthians e embala no Brasileirão

Brenner, nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians na manhã deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do jovem são-paulino se tornar herói, Cássio e Tiago Volpi falharam nos gols de Hernanes e Ramiro.

O resultado levou o Tricolor à terceira vitória seguida. O tabu do São Paulo de não perder para o arquirrival no Morumbi desde 2010 pelo Brasileirão também foi mantido. Já o Corinthians conheceu sua primeira derrota em clássico na temporada 2020.

O placar levou o São Paulo à vice-liderança, com 13 pontos, e deixou o Corinthians em 13º, com apenas cinco pontos – com um jogo a menos.

Resumo do jogo
Tiago Nunes e Fernando Diniz iniciaram o clássico com novidades nas equipes. No Corinthians, Ramiro voltou a ser titular, enquanto o São Paulo teve Liziero na lateral esquerda.

O resumo do primeiro tempo foi um domínio completo dos mandantes. Apesar disso, o gol saiu em uma cobrança de falta de Hernanes. Cássio foi pego de surpresa, falhou e viu a bola entrar no meio do gol.

O Timão chegou ao empate depois da parada para hidratação. Cantillo teve tranquilidade para receber uma sobra de bola no meio de campo, girar e lançar para Ramiro. O chute mascado e cruzado do volante também contou com a colaboração de Tiago Volpi.

Na etapa final, com a temperatura na casa dos 29ºC, os espaços apareceram e as substituições deixaram a partida aberta e imprevisível. Tiago Nunes aproveitou para promover a estreia de Rómulo Otero.

No fim, quem se deu bem foi o São Paulo, que chegou ao gol da vitória aos 46 minutos. Brenner, livre dentro da área, cabeceou sem chances para Cássio.

Na próxima rodada, o Corinthians vai encarar o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, às 19h15 da próxima quarta-feira. No dia seguinte, o São Paulo vai ao Mineirão para pegar o Atlético-MG às 20h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Luciano, Brenner, Tchê Tchê (SP)

GOLS:
São Paulo: Hernanes, aos 13 minutos do 1T, e Brenner, aos 46 minutos do 2T.
Corinthians: Ramiro, aos 35 minutos do 1T

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Sara (Igor Gomes) e Hernanes (Luan); Paulinho Boia (Brenner), Luciano (Toró) e Pablo (Bruno Alves)
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo (Otero), Ramiro (Gabriel), Araos (Luan) e Léo Natel (Gustavo Mosquito); Jô (Boselli).
Técnico: Tiago Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.