São Paulo atinge melhor sequência no Brasileirão: ‘O time está se achando’

Mesmo jogando no Beira-Rio, o São Paulo conseguiu uma vitória importante diante do Internacional nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida colocou o Tricolor no terceiro lugar do torneio, diminuindo a distância em relação ao líder Cruzeiro, que ainda entra em campo nesta quinta, dentro do Mineirão, contra o Grêmio. A vaga no G4, no entanto, foi consequência de uma série de vitórias do time de Muricy Ramalho nas últimas rodadas. A melhor desde o início do Brasileirão.

Além do Internacional, por 1 a 0, o São Paulo havia vencido o clássico diante do Palmeiras por 2 a 1 e também o Vitória, por 3 a 1. A sequência de vitórias nas últimas rodadas do Brasileirão sucedeu outra sequência nem tão positiva do período pós-Copa do Mundo: derrotas diante de Chapecoense e Goiás e empate com o Criciúma. Agora que os resultados voltaram a aparecer, o técnico Muricy Ramalho diz não se empolgar.

– A gente vem de três vitórias seguidas no campeonato, o que não pode é baixar a cabeça na primeira crítica. No futebol não se pode achar que está tudo certo quando ganha nem que está tudo errado quando perde. Não estou empolgado, estou feliz. Porque o time está se achando, e as pessoas muitas vezes não têm paciência. Se for mudar toda hora não tem time de futebol. Precisamos continuar trabalhando – afirmou o treinador, ainda na sala de imprensa do Beira-Rio.

O próximo desafio de Muricy e do estrelado São Paulo de Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec será contra o Santos, ex-clube de dois deles (Ganso e Kardec). O clássico San-São ocorre no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Chance para melhorar a já positiva sequência tricolor.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo atinge melhor sequência no Brasileirão: ‘O time está se achando’

  1. Se o time jogar com a mesma aplicação tática,marcação forte com os homens de frente ajudando,como foi ontem,o SPFC será o campeão brasileiro de 2014,pq na frente estamos bem servidos e ainda falta entrar o Fabuloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*