
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, nesta sexta-feira, a previsão orçamentária para o exercício de 2023. As metas esportivas também foram colocadas em pauta.
De acordo com o relatório, que contou com 165 votos a favor, 54 contra e duas abstenções, a previsão é de 15% acima do esperado e prevê para o ano que vem um “equilíbrio financeiro e uma equipe competitiva”.
Por conta disso, as metas esportivas serão idênticas a desse ano. Os objetivos dentro de campo são chegar às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, às quartas de final da Copa do Brasil e garantir, pelo menos, um sexto lugar no Brasileirão.
Na temporada de 2022, o São Paulo alcançou as finais do Paulistão e sul-americana e foi além na Copa do Brasil, chegando à semifinal. No Brasileirão, porém, deixou a desejar e terminou com a nona colocação e, consequentemente, sem vaga na Libertadores.
As metas esportivas foram importantes para o clube recuperar o fôlego em suas contas neste ano. Há a expectativa de terminar com um superávit, algo que não acontece desde 2018. A dívida total, porém, seguirá alta.
Para tentar diminuir, o orçamento para a venda de jogadores deve permanecer na casa dos R$ 142 milhões, assim como neste ano.
De acordo com o São Paulo, a dívida de curto prazo está inferior a de longo prazo, algo que o presidente Julio Casares presou durante seu mandato.
Por enquanto, o Tricolor anunciou dois jogadores para 2023: goleiro Rafael e atacante Pedrinho, e aguarda por Wellington Rato. Já foram oito saídas confirmadas.
Nossa quanta pretensão para um time que já foi tri campeão mundial, temido por todos adversários, hj virou isso, e olha do jeito que vão as coisas talvez nem isso que colocaram no planejamento 2023.
Será um milagre se não cair de divisão em algum desses torneios.
Posso e podemos até queimar a língua, mas é duro, difícil de acreditar com essa gestão golpista e com um treinador que se acha a bolacha mais recheada do pacote, esse ano com vários jogadores até melhor que muito elenco no Brasil não conseguiu dar padrão de jogo.Mas vamos que vamos.
Essa é a meta que será passada aos jogadores?
Quanta ambição para um clube que já foi 3 vezes Campeão Mundial não!?
Pois é, mas o foda é que a realidade é que isso é ambição demais pro São Paulo de hoje. Metas muito altas pra esse elenco, treinador, diretoria e DM. Só sacaram agora, na reapresentação, que o Diego Costa precisa de tratamento. Tavam dando cházinho de boldo pro cara desde a final da Sula? Quero um carguinho nesse DM aí, salário mais fácil do mundo, não precisa mostrar nenhum resultado. Fico imaginando eu atendendo meus clientes com essa qualidade, se teria algum contrato aínda. Até parece.
Expectativa tipo mãe Dinah… Otimista demais para o meu gosto. Duas finais? Só se for de algum torneio amistoso!