São Paulo aposta em ‘tabela boa’ para aumentar vantagem na ponta

O São Paulo aposta em uma sequência de jogos ‘positiva’ para aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. No mês de janeiro, o Tricolor terá seis rodadas disputadas na competição, e somente duas delas contra adversários da parte de cima da tabela: Santos (8º) – focado na semifinal da Libertadores – e Internacional (4º).

Os outros quatro confrontos são contra: Red Bull Bragantino (13º), Athletico Paranaense (11º), Coritiba (20º) e Atlético-GO (12º). O Sâo Paulo é o líder do Brasileirão com 56 pontos, há sete de distância de Atlético-MG e Flamengo. Portanto o Tricolor pode aumentar a vantagem na liderança se conseguir aproveitar o embalo.

O São Paulo deve ter os desfalques dos atacantes Pablo e Luciano para a partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, na próxima quarta-feira (06), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme noticiado pelo ‘GE’ e confirmado pelo LANCE!, a dupla de atacantes fez trabalhos na academia e não participou da atividade em campo com o elenco.

O camisa onze tem uma inflamação que o tirou da partida decisiva contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, que culminou na eliminação do São Paulo. Já o dono da camisa nove está com uma contratura na coxa esquerda e segue em tratamento.

Caso não seja possível que Luciano atue, Diniz pode colocar Tchê Tchê improvisado como segundo atacante, assim como já fez em outros jogos, além de ter a opção de Vitor Bueno, que oferece mais velocidade ao ataque.

Veja as próximas partidas do São Paulo
06/01 (28ª rodada) – Red Bull Bragantino, Nabi Abi Chedid
10/01 (29ª rodada) – Santos, Morumbi
17/01 (30ª rodada) – Athletico-PR, Arena da Baixada
20/01 (31ª rodada) – Internacional, Morumbi
23/01 (32ª rodada) – Coritiba, Morumbi
31/01 (33ª rodada) – Atlético-GO, Antônio Accioly

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo aposta em ‘tabela boa’ para aumentar vantagem na ponta

  1. Para ser campeão, acredito que com 76 pontos o caneco já será nosso.
    Mas sendo um pouco mais conservador, vamos falar 77 pontos. Não é simples, precisaríamos de 7 vitórias nos 11 jogos que nos restam, ou 6 vitórias e 3 empates.
    Temos jogos cruciais nessa jornada que devem ser encarados como de vida ou morte, e temos que obter vitórias neles de qualquer jeito. São eles:
    Bragantino (fora), Santos (que jogará com time misto), Atlético GO (fora), Ceará (em casa), Botafogo (fora) e Coritiba (em casa). Aqui já seriam 6 vitórias, total de 18 pontos, com 56 que já temos, teremos 74 pontos. Não dá pra ter certeza de título com essa pontuação.
    Precisaríamos de mais 3 pontos e os jogos que faltam são: Atlético PR (fora), Inter (em casa), Palmeiras (em casa), Grêmio (fora) e Flamengo (em casa). Aqui precisaríamos de uma vitória ou 3 empates.
    O mundo perfeito seria ser campeão sem depender do último jogo em casa contra o Flamengo. Pois ai teremos que ganhar do Flamengo, do Varmengo, da Globo, da CBF, entre outros adversários extra campo.
    Temos alguns acontecimentos que parecem bobeira mas que podem nos “ajudar”. Como por exemplo o Santos estar focado na Libertadores e jogará contra nós no Morumbi com time reserva, caso o Palmeiras ganhe a Libertadores, jogará contra nós Deus sabe como, pois estará focado no mundial que ocorrerá entre os dias 1 e 9 de fevereiro no Catar, o Corinthians está subindo na tabela, pegará o Flamengo faltando 3 jogos para o final do campeonato, então provavelmente estará lutando por uma vaga na Libertadores, então não vai entregar para o Flamengo (como já fez no passado), são detalhes que fazem um time campeão em pontos corridos.
    O Flamengo tem tabela bem mais fácil que a nossa, porém terá 2 clássicos regionais (Fluminense e Vasco). Pegará o Vasco lutando para não cair. Esses dois times podem complicar para eles. Por outro lado pegará o Palmeiras com time reserva, pois caso vá a final, estará focado nas finais da Libertadores. Porém se não se classificar para as finais, for eliminado pelo River, seria bom também, pois é um time que pode complicar e muito a vida do Flamengo no dia 20/jan.
    São detalhes.
    Acho que dá e acho que seremos campeões.
    Fechado com o Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*