São Paulo ainda terá quatro confrontos diretos até o final do Brasileirão

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu a sua vantagem de sete pontos na liderança cair para apenas três. No entanto, a equipe paulista ainda tem a chance de voltar a disparar na ponta nesta reta final de Nacional.

Isso porque, dos nove jogos que restam no torneio, quatro serão contra adversários que também brigam pelo título do Brasileirão. São eles: Internacional, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Além disso, três destes serão no Estádio do Morumbi, onde o Tricolor perdeu apenas uma partida nesta edição do Brasileirão.

No próximo dia 20, o adversário será o Inter, pela 31ª rodada do campeonato. No momento, o Colorado é o time mais próximo do São Paulo, com três pontos a menos. Duas partidas depois, em 7 de fevereiro, o São Paulo recebe o Palmeiras, que atualmente ocupa a sexta colocação, com 47 pontos, mas com dois jogos a menos.

No dia 17, a equipe de Fernando Diniz encara o seu único confronto direto fora de casa, diante do Grêmio, pela 36ª rodada. Os gaúchos, aliás, estão entalados na garganta dos torcedores são-paulinos, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Já no último jogo do campeonato, o Tricolor encara o Flamengo, no Morumbi. E se o Grêmio é visto como algoz, o Rubro-Negro é o contrário. Nesta temporada, os dois clubes já se enfrentaram três vezes, com três triunfos para os paulistas.

Antes de iniciar essa maratona de duelos diretos, no entanto, o São Paulo se concentra no Athletico-PR, próximo adversário do time no Nacional. A partida ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

Confira os últimos jogos do São Paulo na Brasileirão

17/01 – Athletico-PR x São Paulo – 30ª rodada
20/01 – São Paulo x Internacional – 31ª rodada
23/01 – São Paulo x Coritiba – 32ª rodada
31/01 – Atlético-GO x São Paulo – 33ª rodada
07/02 – São Paulo x Palmeiras – 34ª rodada
13/02 – São Paulo x Ceará – 35ª rodada
17/02 – Grêmio x São Paulo – 36ª rodada
21/02 – Botafogo x São Paulo – 37ª rodada
24/02 – São Paulo x Flamengo – 38ª rodada

Um comentário em “São Paulo ainda terá quatro confrontos diretos até o final do Brasileirão

  1. Nesse ano por incrível que pareça a sorte está ao nosso lado. Agora falta o time fazer a sua parte. Hora de acabar essa depressão do time, estão com medo do quê? De fazer história? De colocar um quadro junto com os demais vencedores na barra funda? Jogador do SPFC não pode ter medo do sucesso. Ainda estamos em 1o e a tabela do Inter é bem complicada, e perderam o galhardo machucado por alguns jogos.

    Precisa entrar na cabeça do Diniz que não precisa golear, não é hora de abrir o time, é hora de ganhar, não importa como ou o placar. Complicado jogar na arena da baixada mas NÃO terá torcida, hj é um estádio neutro como todos os demais.

    Eu pensaria na possibilidade da saída do Igor Gomes do time, põe o Nestor pra reforçar a defesa com o Luan e adianta o Dani Alves pra fazer a meia junto com o sara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.