São-paulinos promovem campanha de doação de sangue

No próximo sábado (26), o site SPFC1935 promove, pelo quinto ano  consecutivo,  a campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto”, que visa estimular a doação de sangue por parte dos torcedores, iniciativa que conta com o apoio do Tricolor e da parceria da Fundação Pró-Sangue.

“O objetivo é usar a união da torcida tricolor para conscientizar a sociedade, não apenas torcedores do São Paulo, sobre a importância da doação de sangue”, explicam os organizadores da campanha. Até quatro vidas podem ser salvas com uma doação, e em 2013, a campanha contabilizou mais de 460 doações.

“Torcida são-paulina, a união e apoio que temos demonstrado pelo clube nos estádios pelo Brasil, também deverá se repetir nesta campanha”, completam os organizadores.

Vá uniformizado com a camisa do São Paulo! A campanha começa às 9h do próximo sábado. O posto Pró-Sangue Clínicas está localizado na Rua Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – 1º andar(Metrô Clínicas).

Condições para ser um doador:
– Estar em boas condições de saúde
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização)
– Pesar no mínimo 50kg
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
–  Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social)

Impedimentos temporários
– Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas
– Gravidez
– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana
– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses)
– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação
– Tatuagem nos últimos 12 meses
– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses
– Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses

Impedimentos definitivos
– Hepatite após os 11 anos de idade*
–  Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
– Uso de drogas ilícitas injetáveis
– Malária
* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem

Respeitar os intervalos para doação
– Homens 60 dias: até 4 doações por ano
– Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano
Honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista

* A Pró-Sangue se preocupa com a segurança das crianças. Se alguma delas vier com você no dia da doação, traga um outro adulto para acompanhá-la.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*