Santos sonha com volta de Ganso, mas diz não ter dinheiro

Dois anos e meio depois de vender Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, o Santos sonha em recontratar o meia de 25 anos. Desde janeiro, quando assumiu a presidência do clube, Modesto Roma Júnior vislumbra essa possibilidade, mas o dirigente passou a se articular mais nesse sentido nos últimos dias. No entanto, os valores da operação tornam a transferência praticamente impossível aos olhos da direção alvinegra.

A primeira sondagem santista foi para ter o atleta por empréstimo, condição que não agrada ao Tricolor. Para dificultar ainda mais o desejo santista, o meia tem altos salários, fora do teto estipulado pelo Peixe.

– Isso (volta do Ganso) não passa de um boato. Ele é um ídolo, claro, como Robinho, Diego e Neymar. Se eu gostaria que ele voltasse? Claro que sim, tenho esse sonho, mas hoje não é possível. Você sabe quanto é o salário do Ganso? Não temos dinheiro – afirmou Modesto, ao LANCE!.

Questionado sobre como acha que a torcida receberia o armador caso ele retornasse à Vila Belmiro, Modesto minimizou a polêmica transferência dele ao São Paulo. Todas as vezes que Ganso voltou à antiga casa ele foi muito hostilizado e chegou a ser alvo de moedas.

– Ele foi demonizado aqui, minha impressão é essa, algo bem pessoal. Sinto que quiseram queimar ele, como fizeram com outros como Elano, Robinho, Giovanni, Fabio Costa… – disse Modesto, em alusão aos problemas da antiga diretoria com alguns ídolos do clube.

A direção santista acredita que Ganso poderia ocupar a vaga de Lucas Lima, que tem grandes chances de ser negociado na janela de transferências do meio do ano. O clube pretende segurá-lo, mas sabe que se o jogador quiser sair praticamente não há como segurá-lo.

Ganso não vive boa fase no clube do Morumbi, que deseja vendê-lo para recuperar o investimento feito nele. Com ajuda do grupo DIS, Ganso foi contratado em 2012 por R$ 24 milhões, tendo assinado contrato de cinco anos.

Fonte: Lance

8 comentários em “Santos sonha com volta de Ganso, mas diz não ter dinheiro

  1. Prefiro que ele fique no São Paulo em sua inércia, do que vê-lo em outro clube com o São Paulo pagando salários.

    Concordo que ele não vem jogando absolutamente nada, mas é o único que cria alguma coisa nesse time.

    Quantas jogadas de gol tivemos ontem? 2 duas, uma cabeçada do LF e um chute do Pato.

    O baixo rendimento do Michel Bastos ontem não seria pela falta de um meia que saiba tocar a bola?

  2. Não vi falta nenhuma do Ganso no jogo de ontem! Aliás, não vejo necessidade nenhuma de tê-lo no elenco do SP. Ganha muito e joga nada. O SP pode procurar de vela acesa na mão que não vai encontrar nenhum time que o contrate nos termos de seu contrato com o SP (custo/benefício muito negativo), Acredito que Flamengo e Santos, talvez também o Cruzeiro, vão ficar “namorando” o jogador mas só vão aceita-lo se o SP pagar parte de seus salários e não cobrar pela transferência. Caso contrário vamos ter que aturá-lo até o fim de seu contrato com sua lerdeza. Temos gente melhor que ele para a posição: quem assistiu o jogo do Brasil sub 20 ontem sabe quem é. E olha que com salário várias vezes menor…

  3. Faz tempo que Ganso está devendo um bom futebol para o clube, e por isso sou favorável a sua saída, pois vamos continuar esse nome apenas no papel e que não joga atualmente o que jogou um dia. Sem ele a diretoria vai ter que ir atrás de um outro jogador e pelo menos não ficamos nessa eterna espera para que Ganso finalmente seja o jogador que o SPFC precisa.

    • Quem assistiu o jogo de ontem viu o tanto que ele faz falta sim. Concordo que ele não vive altos e baixos no SPFC, agora esperar ele jogar no SPFC o que ele joga no Santos, é meio complicado, só se trazer o Neymar para o SPFC, é diferente o cara armar uma jogada para Neymar-Robinho do que arma para os mortos do Pato-Luis Fabiano. Um cara como esse Ganso hoje no Barcelona será um dos melhores meia do mundo, ele é muito inteligente, fora do normal, mas os cabeças de bagre que estão no SPFC não acompanha. O cara vai meter uma bola na meia esquerda e lá vem o Reinado passando …..é foda.

  4. Eu particularmente acho que o Ganso ainda pode ajudar muito o Sao Paulo, mesmo nao estando jogando nada, mas ontem vimos que ele fez falta pq seu MCC escalou errado o Michel BAstos, alias o doença essa no sao paulo sai muriçoca entra milton e o mesmo problema escalar mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*