Sampaoli fala sobre São Paulo e mira trabalho futuro no Brasil: “Sedutor”

Antes de definir a contratação do colombiano Juan Carlos Osório, ex-Atlético Nacional, o São Pauloconversou com vários treinadores. Entre eles Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, anfitriã na Copa América. O contrato firmado até o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, foi o impedimento para o argentino sacramentar a transferência.

Nesta quinta-feira, Sampaoli admitiu o contato com o presidente Carlos Miguel Aidar. O treinador não descartou, inclusive, treinar uma equipe brasileira no futuro.

– Tive a oportunidade de falar com o presidente do São Paulo, mas o contrato com a seleção me manteve aqui. Com respeito ao futuro nunca se sabe. O Brasil é um país que por tradição interessa a qualquer treinador. Há jogadores muito bons, com estilo ofensivo. Seria sedutor, mas tanto no Brasil como na Argentina são países difíceis para qualquer técnico estrangeiro entrar – afirmou.

Apesar da dificuldade natural de adaptação para estrangeiros, Osorio tem início promissor no São Paulo. Com o colombiano, o Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, um a mais do que o Atlético-PR.

Juan Carlos Osorio Milton Cruz São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio conversa com Milton Cruz em treinamento do São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Ainda que o Tricolor tenha conversado com Sampaoli, o perfil do argentino é diferente em relação a Osorio. Enquanto o colombiano abre espaço constante para conversar com os jogadores e tem a humildade elogiada como qualidade no dia a dia de treinamentos, o técnico da seleção chilena adota postura mais autoritária.

– Não dou explicações sobre quem eu convoco ou não, só falo a minha decisão. Não imagino um treinador consultando um jogador para dar explicações sobre quem vai convocar – disse Sampaoli, mostrando como gosta de trabalhar.

Com início animador, Osorio tem contrato de dois anos com o São Paulo. O comandante segue o trabalho com o time neste domingo, quando o Tricolor enfrentará o Avaí, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*