Rui Costa conta bastidores da negociação com Dorival Júnior

O São Paulo apresentou o técnico Dorival Júnior na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O novo comandante assinou com o clube até o fim de 2026 e, para isso, aceitou diminuir a pedida salarial inicial.

Rui Costa, diretor executivo do clube, esteve em Florianópolis para se reunir com o treinador e deu bastidores das conversas:

– Estive na casa do Dorival, porque ele sempre nos recebe lá, com sua família, porque essa é uma decisão que para ele sempre foi muito além de um contrato. E eu diria que rapidamente a decisão de voltar ao São Paulo foi estabelecida por ele.

– Gostaria de aproveitar esse momento para compartilhar com o torcedor do São Paulo que o Dorival, depois de quase dez anos, aceitou um contrato de seis meses. O Dorival nunca faz um contrato de seis meses. E vocês que acompanham o futebol, sabem os valores que o mercado traz e o quanto o Dorival é importante nessa indústria. Com a qualidade que ele tem e entrega para os clubes em que trabalha, ele aceitou um valor inferior ao que ele tinha no contrato anterior

O aspecto financeiro era justamente o maior empecilho para fechar a contratação de Dorival, que sempre foi unanimidade internamente. Durante a conversa, o treinador também quis saber detalhadamente sobre o momento político vivido no clube.

Dias antes do acerto, em áudio vazado, o presidente Harry Massis falava que contratar Dorival não seria possível, pois ele recebia quase R$ 3 milhões no rival Corinthians.

Dorival estreia no comando do São Paulo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Millonarios (COL), pela Copa Sul-Americana, no Morumbis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.