Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony

Joao Rojas está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve ser um reforço importante para o técnico Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. Após a saída de Antony, o lado direito do ataque perdeu velocidade, e Pablo foi o escolhido para substituir o jovem revelado pelas categorias de base do Tricolor, jogador com características completamente diferentes e bem menos veloz.

Rojas não joga desde outubro de 2018, quando sofreu uma séria lesão no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Na ocasião, o equatoriano teve uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar o direito de joelho e demorou quase um ano para se recuperar.

Quando estava próximo de voltar aos gramados, Rojas acabou sofrendo uma nova grave lesão: ruptura do tendão quadriciptal do joelho direito. Agora, depois de quase dois anos sem entrar em campo, o São Paulo espera, enfim, voltar a contar com o equatoriano.

Atualmente, Rojas vem alternando trabalhos na academia e no gramado, com bola, sempre acompanhado de fisioterapeutas do São Paulo. Quando voltar a reunir condições de jogo, a tendência é que ele brigue por posição com Pablo e Helinho, que possui características mais semelhantes às de Antony e do próprio Rojas.

Desde 2018 no Tricolor, Rojas foi titular absoluto durante o período em que Diego Aguirre passou pelo clube e o levou a brigar pelo título brasileiro. Coincidência ou não, após a lesão do equatoriano, o São Paulo perdeu força e, sem peças de reposição, acabou vendo a conquista do Brasileirão ir por água abaixo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony

  1. Estilo de jogo não favorece velocistas, Antony não desenvolveu mais pq tinha q cobrir o I. Vinícius, o time chega na frente e prefere tocar de lado, chamo esse estilo ganso, que disse pro Muricy q prefere tocar q fazer gol, Muricy quase matou ele KKK

    Q VENHA 2021, LOOOGO.

  2. Diniz mesmo que o Rojas esteja 100% futebol de 1a nao vai resolver o problema do sao paulo, e mesmo que o Antony estivesse no time tb nao resolveria, problema do sao paulo esta na marcacao, jogadores do sao paulo nao sabem marcar, so ver um lance que seu Reinaldo foi para o ataque e nao deu nada os jgadores do mirassol sairam rapido e seu Rogerio aonde estava, la na frente e o time tomando gol, pessimo, o 3 gol, arboleda e o goleiro bateram cabeça, o que parecia que o sao paulo era o time que perdeu varios jogadores e que teve que fazer um catado, e que um dos jogadores chegou na terça e foi inscrito para jogar na quarta feira.
    É muito vergonhoso pensar nisso, cade seu Rai e cia cade seu Leco lero, estao todos escondidos.
    Podem esperar, brasileirao vai ser outro vexame, time do diniz é muito previsivel facil de ser batido, ate um time de varzea ganha do sao paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*