Rodrigo Caio revela ter pensado que SP cairia e cobra diretoria para 2018

De todo o elenco do São Paulo comandado por Dorival Júnior, Rodrigo Caio é o jogador que tem mais partidas disputadas (244). E, com sete anos de experiência na equipe profissional, o defensor espera que o time possa voltar a ser protagonista e brigue por títulos em 2018. Mas, para isso, será preciso uma mudança de atitude não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas.

Rodrigo mostrou opinião semelhante à de Lucas Pratto e pede que a diretoria não erre tanto no planejamento para o ano que vem.

– Se a gente perguntar para os jogadores e para os próprios dirigentes, veremos que eles não estarão satisfeitos com o que aconteceu em 2017. Aliás, com o que já vem acontecendo há três ou quatro anos. A grandeza do São Paulo não pode permitir que isso aconteça com frequência. Passar um ano ruim, tudo bem, mas seguidamente lutar para não cair faz ligar o sinal de alerta. É preciso pensar um planejamento a longo prazo – disse o defensor.

– Precisamos voltar a ser respeitados como sempre fomos. A diretoria tem de pensar nisso. É o momento certo: temos um grande treinador, experiente e que pode nos ajudar. Pelo segundo turno que fizemos, se tivéssemos ido um pouco melhor no primeiro, já teríamos conseguido uma vaga na Libertadores do ano que vem e aí o ano teria sido completamente diferente. Trazendo algumas peças fortes vamos brigar por títulos no ano que vem. Esperamos que a diretoria tenha essa consciência e que possamos trabalhar juntos para pôr o São Paulo no seu lugar – continuou.

Rodrigo Caio ao lado de Dorival em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Rodrigo Caio ao lado de Dorival em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

– Fizemos 1 a 0, tivemos a chance de fazer 2 a 0 com o Marcos Guilherme, mas não conseguimos. Tomamos a virada, empatamos e depois tomamos o terceiro e o quarto gols. Foi o momento em que eu falei: “O que gente tem de fazer mais? A gente joga bem e perde. Então, vamos cair para a segunda divisão”. Foi uma preocupação muito grande, mas conseguimos dar a volta por cima – recordou.

Um dos primeiros passos para voltar a sonhar alto na próxima temporada é a contratação de reforços que cheguem para encorpar a equipe.

– É hora da diretoria colocar a cabeça no lugar, trazer algumas peças fortes. Aí vamos brigar por títulos. Espero que a diretoria tenha essa consciência. Foram 14 rodadas na zona de rebaixamento. Isso nos deu uma preocupação muito grande. Esse ano foi o mais difícil da minha carreira no São Paulo – ressaltou.

Rodrigo, por fim, lembrou que se coletivamente o São Paulo estiver forte, seu futebol também vai aparecer e ele terá mais chances de conseguir o objetivo de estar na Copa da Rússia, em 2018.

– Quando o time está bem tudo acontece naturalmente. Esse ano foi complicado. Fui bombardeado de todas as partes. Estou acostumado com isso e consigo suportar, mas foi pesado em alguns momentos. As vezes você sente o baque, por ser um ser humano como qualquer outro.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Rodrigo Caio revela ter pensado que SP cairia e cobra diretoria para 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*