Rodrigo Caio é vetado e não viaja a Salvador

Rodrigo Caio não terá uma última chance de se mostrar para Tite. Recém-recuperado de entorse no pé esquerdo, o zagueiro ainda precisa aprimorar a forma física e, por isso, foi vetado pelo São Paulo para enfrentar o Bahia neste domingo, em Salvador, na véspera da convocação da Seleção Brasileira que irá para a Copa do Mundo.

O camisa 3 ficou fora das três últimas partidas por conta do problema no pé esquerdo. Vem treinando sem restrições com o elenco desde quinta-feira, mas, na avaliação da comissão técnica, ainda não apresenta condições físicas para ficar nem no banco de reservas na Fonte Nova, neste fim de semana.

Liziero também será desfalque. O meio-campista apresentou um alto nível de desgaste ao fim da vitória por 1 a 0 contra o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana – chegou até a deixar o gramado do Morumbi por alguns minutos de maca, mas voltou porque o técnico Diego Aguirre já tinha feito as três substituições. Por conta disso, a comissão técnica optou por não levá-lo para Salvador.

Por outro lado, Militão, desfalque nas duas últimas partidas por incômodo na coxa esquerda, foi relacionado. O defensor só voltou a trabalhar com os colegas nestas sexta-feira e, depois da atividade da manhã deste sábado, que ocorreu sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, confirmou sua presença na Bahia. Em meio às dificuldades do Tricolor para renovar seu contrato, que acaba em janeiro.

Quem também volta a ser relacionado é Everton. O atacante não pôde enfrentar o Rosario Central, na quarta-feira, porque não foi contratado a tempo de ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. Agora, o camisa 22 deve ser um dos titulares do técnico de Diego Aguirre neste fim de semana.

Fora Rodrigo Caio e Liziero, os outros desfalques do São Paulo já eram conhecidos: o zagueiro Anderson Martins, que teve trauma na região anterior da coxa esquerda, o meia-atacante Diego Souza, com edema na região posterior da coxa esquerda), e os atacantes Morato, que trata entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro, ainda em trabalho de reforço muscular após curar pubalgia. Além do meia Cueva, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho no Peru.

Neste sábado, sem a presença da imprensa, Aguirre fez um trabalho de ajustes táticos. O São Paulo informou que simulou situações de jogo para a partida na Fonte Nova, além de trabalhar jogadas ensaiadas e se basear nos pontos fortes do adversário no planejamento dos exercícios.

Diante de tantos desfalques, Aguirre leva para Salvador 20 jogadores, três a menos do que poderia. Confira os escolhidos:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Petros
Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Caíque, Marcos Guilherme e Tréllez

2 comentários em “Rodrigo Caio é vetado e não viaja a Salvador

  1. Graças a Deus que o zagueiro que cheira a fracasso não vai, senão já consideraria derrota, agora temos chances de empatar com o Covarguirre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*