Rivais crescem, e São Paulo vê chance de título cair para 39%

A rodada 30 do Campeonato Brasileiro aproximou as equipes do pelotão de cima e “bagunçou” as chances de título entre os clubes postulantes à taça, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

O São Paulo, ainda líder, viu a distância para o vice-líder Internacional cair para apenas um ponto, e às vésperas de um confronto direto na próxima quarta-feira, no Morumbi. As chances do Tricolor caíram de 52% para 39% após o empate por 1 a 1 com o Athletico, no domingo, enquanto as do Colorado subiram de 19% para 26% depois da vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, que venceram Atlético-GO, Corinthians e Goiás, respectivamente, também começam a “gostar” mais da reta final do Brasileirão.

Na parte de baixo da tabela, o Coritiba deu uma leve respirada com a vitória sobre o Vasco, mas ainda tem 93% de risco, enquanto o Botafogo está ainda mais perto da Série B e continua com 98%. Goiás, com 85%, e Bahia, com 42% e que não jogou nesta rodada, também seguem em perigo.

Chances de título
São Paulo – 39%
Internacional – 26%
Atlético-MG – 16%
Flamengo – 9%
Palmeiras – 6%
Grêmio – 4%

Risco de rebaixamento
Botafogo – 98%
Coritiba – 93%
Goiás – 85%
Bahia – 42%
Fortaleza – 30%
Sport – 25%
Vasco – 21%
Atlético-GO – 3%
Bragantino – 1%
Ceará – 1%
Atlético-PR – 1%
Vaga no G-4
São Paulo – 91%
Internacional – 86%
Atlético-MG – 73%
Flamengo – 53%
Palmeiras – 50%
Grêmio – 37%
Fluminense – 5%
Santos – 4%
Corinthians – 1%

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Rivais crescem, e São Paulo vê chance de título cair para 39%

  1. Depois das duas derrotas, Bragantino e Santos mais o Empate com o Atletico PR, joguei a toalha Espero que garantam pelo menos o 4º para não ir a pre libertadores.
    Se quiserem alguma coisa para 2021 tem que fazer uma limpeza no elenco a começar pelo Daniel Alves, e contratar cara que tenha sangue vontade de ser campeão, não jogador que tenha sangue de barata cxomo os atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*