Retrospecto contra o Fortaleza é aliado do São Paulo na Copa do Brasil

Por alguns dias, o São Paulo deixará de lado o Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil. Afinal, nesta-quarta-feira, o time visita o Fortaleza, às 19h15, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Visando avançar de fase e permanecer na briga por um título inédito, o Tricolor conta com um bom retrospecto contra o Leão do Pici.

Até o momento, o São Paulo já enfrentou o Fortaleza em 17 oportunidades, tendo vencido 11, empatado três e perdido outras três, um aproveitamento equivalente a 70,5% dos pontos disputados. Todos esses confrontos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, o que torna excepcional o caráter eliminatório do duelo desta quarta-feira.

A última derrota do São Paulo para o Fortaleza aconteceu no Brasileirão de 2006. Na segunda rodada do campeonato que viria a ser vencido pelo time do Morumbi, o time cearense venceu por 1 a 0, com gol de Finazzi, em jogo disputado no Castelão.

Desde que Rogério Ceni assumiu o Fortaleza, o ídolo do Tricolor já enfrentou o seu ex-clube em três ocasiões, sendo derrotado em todas. Primeiro, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Castelão, em 2019, com gol marcado por Hernanes. No mesmo ano, as equipes se enfrentaram no Pacaembu e os mandantes triunfaram por 2 a 1, com gols de Pablo e Igor Gomes. Já em 2020, os comandados de Fernando Diniz estrearam no Brasileirão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Leão, com Daniel Alves balançando as redes.

Depois do duelo com o Fortaleza, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Grêmio, no sábado, às 21h, no Morumbi. O jogo de volta contra o time comandado por Rogério Ceni será realizado no dia 25 de outubro (domingo), às 20h30, no estádio do Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*