Retorno de Lucas pode elevar o aproveitamento do São Paulo

O atacante Lucas está cada vez mais próximo de retornar ao São Paulo depois de se recuperar de um rompimento do tendão de Aquiles, sofrido em março. Com ele em campo, o aproveitamento do time sobe de 40% para 64% dos pontos disputados.

Lucas participou de 17 jogos nesta temporada, sendo dez como titular e sete vindo do banco de reservas. Nas primeiras 18 partidas do ano, ele só não entrou em campo na derrota para o Palmeiras, no gramado sintético do estádio do rival.

Com o jogador em campo, o Tricolor venceu dez partidas, empatou três e perdeu quatro, conquistando 33 pontos em 51 possíveis, um aproveitamento de 64,7%. Dos 17 jogos, 14 foram sob comando de Hernán Crespo e três de Roger Machado.

Sem Lucas, e também em meio às trocas no comando técnico, o desempenho do São Paulo desabou. Desde a lesão do jogador, o time disputou 32 jogos e conquistou as mesmas dez vitórias que obteve em 17 partidas com ele em campo.

No total, o São Paulo somou dez vitórias, nove empates e 13 derrotas, conquistando 39 pontos em 96 possíveis, um aproveitamento de 40,6%.

Quando volta?
Lucas está em fase final de recuperação. Ele já iniciou a transição física, e o São Paulo acredita que terá o jogador à disposição ainda no mês de outubro.

Ele ainda não deve estar pronto para o jogo contra o Santos, no dia 2, mas a tendência é que a reestreia seja até o final do mês. Nos 17 jogos que participou, Lucas marcou três gols e deu uma assistência.

Aos 34 anos, o camisa 7 tem contrato com o São Paulo até o final do ano. As negociações para renovação estão paradas a pedido do jogador, para que o foco estivesse totalmente na recuperação e retorno aos gramados.

Um comentário em “Retorno de Lucas pode elevar o aproveitamento do São Paulo

  1. Infelizmente para ele e o SP, o Lucas, que já não vinha jogando bem na Europa, sempre teve como seu forte, a explosão muscular que o fazia ser mais rápido do que os marcadores e, assim, se aproveitar para terminar suas jogadas.
    Se na sua idade esta característica já não seria a mesma, com as várias lesões sofridas depois de sua volta para o SP, ela não vai mais existir e ele perderá seu diferencial.
    Pela sua experiencia e inteligência futebolística, talvez ele devesse trocar de posição e, quem sabe, numa parte do campo em que não seja preciso tanta explosão, ele possa se reinventar…
    É o que eu acho e espero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.