Reservas ganham e titulares empatam jogo-treino na Barra Funda

O dia foi bastante movimentado no CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Titulares e reservas entraram em campo para um jogo-treino contra o Red Bull Brasil. A atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos cada. Nos dois primeiros atuaram os jogadores considerados reservas e nos seguintes, os titulares.

Aguirre colocou em campo, na primeira parte do treinamento, Jean; Araruna, Bruno Alves, Edimar e Caíque; Pedro Henrique, Liziero, Shaylon e Lucas Fernandes; Trellez e Carneiro. O time começou bastante ofensivo, mas sentindo a falta de alguém pelo lado direito. Araruna tentava ocupar esse espaço, na frente, mas a defesa ficava desguarnecida.

Não demorou muito para Aguirre fazer substituições, ainda no primeiro tempo. Ele tirou Pedro Henrique e colocou Paulinho. Jogando bem aberto, as jogadas de ataque começaram a sair. Lucas Fernandes passou a atuar quase que como um segundo volante. Mas conseguiu fazer vários lançamentos bons, não aproveitados pelo ataque. Senti Gonçalo Carneiro muito preso, sem arranque.

No segundo tempo entraram Bruno no lugar de Araruna e Lucas Perri no lugar de Jean. Logo de cara Lucas Perri salvou gol certo do RBB, defendendo uma cabeçada a queima-roupa, para o chão, de forma sensacional. Depois foi a vez de Bruno – acreditem – fazer uma jogada sensacional, enfileirando quatro jogadores do RBB, dando de bandeja, no meio da área, para Trellez marcar o gol. O colombiano conseguiu se enrolar com a bola, dando tempo para a zaga chegar e cortar. Mesmo sendo treino, me segurei muito para não xingar Trelles.

O jogo foi resolvido com um belíssimo lançamento de Lucas Fernandes para Carneiro. Ele ganhou na corrida do zagueiro e bateu firme contra o gol do RBB. Final de treino: 1 a 0 para o São Paulo.

Titulares empatam

Veio, então, a segunda parte. Em campo o time considerado titular: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton.

Desde o começo o São Paulo teve domínio total das ações. O desenho tático ficou bastante claro, com Jucilei não passando do meio de campo, protegendo a dupla de zaga, enquanto Militão e Reinaldo se alternavam nas descidas ao ataque. Quando a bola estava com o Red Bull, apenas Diego Souza ficava adiantado. Atrás dele se formava uma linha de quatro (Everton, Nenê, Hudson e Rojas), Jucilei ficava atrás desta linha e os quatro zagueiros mais atrás.

Na retomada da bola um dos laterais disparava, Everton e Rojas também abriam, a bola era jogada para Nenê que descia, de frente para o gol, armando o ataque. Everton e Rojas alternavam seus posicionamentos pelos lados do campo. Faltou algum entrosamento entre os homens de frente, mas vi em Rojas a mesma coisa que tinha observado no último sábado, no Morumbi: um jogador menos veloz do que Marcos Guilherme, mas superior em técnica e em inteligência.

No segundo tempo Aguirre tirou Hudson para colocar Araruna e, já na metade da etapa final, colocou Paulinho no lugar de Rojas. Muito driblador, Paulinho criou diversas oportunidades, que foram desperdiçadas por Diego Souza e Nenê. Everton, também, ganhava todas as jogadas pelo lado esquerdo, mas o passe final falhou demais.

O gol do São Paulo saiu em boa jogada do ataque, com participação de Paulinho, Militão, Diego Souza e Nenê, que colocou nas redes.

O Red Bull empatou no último minuto do treino, com gol de cabeça. O atacante subiu entre Arboleda e Anderson Martins e cabeceou de forma indefensável para Sidão.

Reinaldo colocou duas vezes a mão na coxa direita, reclamando de dores. Mas seguiu até o final do jogo-treino.

De maneira geral, gostei da movimentação. Procurei prestar a atenção em Gonçalo Carneiro e João Rojas. Achei o uruguaio sem arranque, um tanto perdido em campo, apesar do gol que marcou. Já o equatoriano continua me agradando bastante.

O time volta a treinar no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, pela manhã. O Tricolornaweb estará presente mais uma vez.

 

Paulo Pontes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*