
O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, dois dias após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG – o elenco teve folga na quarta.
A novidade da atividade foi a presença do volante uruguaio Gabriel Neves. Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, o jogador participou das atividades com o restante do elenco.
Ele está recuperado de uma lesão no joelho direito que o afastou das últimas 11 partidas. A presença dele na lista de relacionados para o jogo de sábado, contra o Fluminense, ainda é incerta, dado o tempo que ele ficou treinando com restrições.
Por outro lado, o volante Andrés Colorado sentiu dores na coxa direita e deixou o treino.
O duelo contra o Fluminense está marcado para sábado, às 16h30, no Rio. Para esse jogo, o técnico Rogério Ceni não terá o meia Rodrigo Nestor, suspenso. Além dele, a equipe deve ter outros desfalques.
Alisson, Caio, Diego Costa, Igor Vinicius, Nikão, Rodriguinho, Miranda e Moreira estão todos afastados por lesões. Arboleda foi liberado para se apresentar à comissão técnica do Equador, e Gabriel Neves só voltou aos treinos nesta quinta. Ainda há o caso de Colorado, que será reavaliado nesta semana.
O Tricolor busca uma vaga no G-8 do Brasileiro nas três rodadas que restam, o que o levaria à Libertadores do ano que vem, sonhando até com um lugar no G-6, o que faria com que o time pulasse as primeiras fases do torneio e se classificasse diretamente à fase de grupos.
O São Paulo começou a rodada na oitava posição, com 51 pontos. O Athletico-PR é o sexto, com 54 pontos, e o Atlético-MG, o sétimo, com 52 pontos.
Há outros times nessa disputa: o América-MG (nono, com 49 pontos), o Fortaleza (décimo, com 48 pontos) e o Botafogo (11º, com 47 pontos).