Raí revela reunião do São Paulo para tentar renovar com Éder Militão

Raí reconheceu nesta quarta-feira a dificuldade em renovar o contrato do lateral-direito Éder Militão. Durante a entrevista coletiva de apresentação do meia-atacante Everton, no CT da Barra Funda, o executivo de futebol do São Paulo revelou que terá um novo encontro com os representantes do jogador na sexta-feira.

– Estamos tentando a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião marcada para sexta-feira. Nossa vontade é de que ele fique, que tenha mais um caminho no São Paulo. Todo o esforço para renovar está sendo feito desde janeiro – afirmou Raí.

Militão tem contrato com São Paulo até 11 de janeiro de 2019. De acordo com a legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Éder Militão durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Éder Militão durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na semana passada, o jornal inglês “Daily Mail” publicou que o Manchester City está interessado no jogador. De acordo com a publicação, Militão está avaliado em 20 milhões de libras (R$ 96,7 milhões na cotação atual) e também entrou na mira do Porto, de Portugal.

A diretoria nega ter recebido qualquer proposta do Manchester City por Éder Militão. Embora o clube siga confiante de que conseguirá um acordo para a prorrogação, internamente há quem tema a saída do atleta, já que a conversa se arrasta há algum tempo.

O jogador, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado. Zagueiro de origem nas categorias de base, ele se firmou como titular da lateral direita e também pode atuar como volante.

Fonte: Globo Esporte

18 comentários em “Raí revela reunião do São Paulo para tentar renovar com Éder Militão

  1. O que aparenta é existir uma certa ingratidão do jogador para com o SPFC clube formador.
    Como dizem existir propostas de 100 milhões de Reais e o contrato se encerra em janeiro de 2019 , acho que vai embolsar essa grana toda deixando o SPFC de fora.
    E se não renovar vai continuar no time e o aproveitamos enquanto o temos ou seria encostado como punição que diretamente puniria o time tbm.
    Situação complicada.

  2. Acho que antes de sair de Cotia tinha que assinar um novo. Só entrasse no time principal com este requisito. Promove o cara e depois vai fazer contrato. Tinha que ser assim.

  3. Ele subiu para o profissional no ano passado, e o Rogério disse que ele seria um ótimo jogador em pouco tempo.

    A culpa não é do Rai, essa bomba vem da gestão do Pinotti…

    Espero que ele continue jogando e que renove. Se não renovar, então jogue com a mesma vontade até o final do contrato…

  4. Por mais p.. que fiquemos não podemos deixar de reconhecer que é direito do atleta renovar ou não o contrato assim como, muitas vezes, o clube é quem não quer renovar com algum jogador, o que espero é que seja profissional e cumpra o contrato vigente contribuindo com o grupo, e se comprometendo com o clube, como exemplo temos o Kaká e o Miranda.
    Mas que eu fico p… da vida com a ganância e falta de gratidão eu fico mas como diz a música ” tudo que você faz, um dia volta prá você”.

    • Miranda e Dagoberto saíram após término do contrato, e jogaram muito até o último minuto…

      Kaká foi vendido, não foi um grande valor, mas a um mês do término do seu contrato ele e seu empresário negociaram por 8M de dólares, foi bom para o Sp na época pois ele poderia ter ido de graça.

      Mas o melhor exemplo foi o Lucas. Que negociado por 100M de reais, ficou 6 meses a mais e deu um título para o SP… o último que tivemos…

  5. Já que o Régis está se adaptando bem, coloca ele no banco, há um ano estão tentando renovar e ele não quer, vai sair de graça sem render nada para o time, tudo bem que todo profissional quer ganhar bem, mas se não fosse a vitrine São Paulo…
    Enfim é bom jogador mas quer ganhar no patamar top do time, vai pro banco ingrato.

  6. Queria saber quem foi o gênio que criou esta lei passe, chega ao absurdo do time que fez o jogador em sua escola de base, nada ganhar e o empresário que nada fez, encher o bolso. Isto não é justo. É um absurdo.

  7. Quer sair sem dar nada para o SPFC?? Ok. Afasta agora do time titular e põe pra treinar sozinho em cotia até o último dia do contrato. Assim o treinador já adapta o time sem ele.

  8. Viu está forçando a barra ! ! Ficaria contrariado e com a cabeça distante. Acho que deve de alguma forma conseguir negociá-lo antes que fiquemos sem nada ! !

  9. O garoto tem dado conta do recado, seria bom que ficasse, pelo menos, até o final do ano, mas, outros já seguiram o mesmo caminho, afinal a meta de todos é ir para fora, uns se dão bem outros nem tanto. Se for, que seja feliz.

    • Até o fim do ano está garantido por contrato. O que não sei é se, depois de assinar um pré-contrato com algum grande da Europa, ele vai continuar dividindo todas.
      O garoto não está errado em querer se acertar financeiramente na Europa e, esperando até o ano que vem, ele e seus representantes vão encher as “burras” de euros, já que vão poder negociar altas luvas por sairem de graça…

      • Obrigado, verdade, engano meu, pensei em mais uma temporada. Quanto a continuar dividindo todas no segundo semestre vai depender do caráter dele. De qualquer forma que seja feliz e que ganhem o que têm direito. Quem sabe daqui para a frente casos como esse deixem de acontecer e haja maior preocupação com o patrimônio do clube. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.