Raí reconheceu nesta quarta-feira a dificuldade em renovar o contrato do lateral-direito Éder Militão. Durante a entrevista coletiva de apresentação do meia-atacante Everton, no CT da Barra Funda, o executivo de futebol do São Paulo revelou que terá um novo encontro com os representantes do jogador na sexta-feira.
– Estamos tentando a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião marcada para sexta-feira. Nossa vontade é de que ele fique, que tenha mais um caminho no São Paulo. Todo o esforço para renovar está sendo feito desde janeiro – afirmou Raí.
Militão tem contrato com São Paulo até 11 de janeiro de 2019. De acordo com a legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
Na semana passada, o jornal inglês “Daily Mail” publicou que o Manchester City está interessado no jogador. De acordo com a publicação, Militão está avaliado em 20 milhões de libras (R$ 96,7 milhões na cotação atual) e também entrou na mira do Porto, de Portugal.
A diretoria nega ter recebido qualquer proposta do Manchester City por Éder Militão. Embora o clube siga confiante de que conseguirá um acordo para a prorrogação, internamente há quem tema a saída do atleta, já que a conversa se arrasta há algum tempo.
O jogador, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado. Zagueiro de origem nas categorias de base, ele se firmou como titular da lateral direita e também pode atuar como volante.
Fonte: Globo Esporte
Caso não renove tbm sou a favor de voltar para Cotia pois assim já serve de aviso para os demais ingratos que pensam igual.
O que aparenta é existir uma certa ingratidão do jogador para com o SPFC clube formador.
Como dizem existir propostas de 100 milhões de Reais e o contrato se encerra em janeiro de 2019 , acho que vai embolsar essa grana toda deixando o SPFC de fora.
E se não renovar vai continuar no time e o aproveitamos enquanto o temos ou seria encostado como punição que diretamente puniria o time tbm.
Situação complicada.
Acho que antes de sair de Cotia tinha que assinar um novo. Só entrasse no time principal com este requisito. Promove o cara e depois vai fazer contrato. Tinha que ser assim.
Ele subiu para o profissional no ano passado, e o Rogério disse que ele seria um ótimo jogador em pouco tempo.
A culpa não é do Rai, essa bomba vem da gestão do Pinotti…
Espero que ele continue jogando e que renove. Se não renovar, então jogue com a mesma vontade até o final do contrato…
Por mais p.. que fiquemos não podemos deixar de reconhecer que é direito do atleta renovar ou não o contrato assim como, muitas vezes, o clube é quem não quer renovar com algum jogador, o que espero é que seja profissional e cumpra o contrato vigente contribuindo com o grupo, e se comprometendo com o clube, como exemplo temos o Kaká e o Miranda.
Mas que eu fico p… da vida com a ganância e falta de gratidão eu fico mas como diz a música ” tudo que você faz, um dia volta prá você”.
Miranda e Dagoberto saíram após término do contrato, e jogaram muito até o último minuto…
Kaká foi vendido, não foi um grande valor, mas a um mês do término do seu contrato ele e seu empresário negociaram por 8M de dólares, foi bom para o Sp na época pois ele poderia ter ido de graça.
Mas o melhor exemplo foi o Lucas. Que negociado por 100M de reais, ficou 6 meses a mais e deu um título para o SP… o último que tivemos…
Já era pra ter renovado ano passado logo após subir ao profissional.
Tomamos chapéu no Cipriano também, né?
Parabéns Leco!
Já era pra ter renovado ano passado logo após subir ao profissional. Parabéns Leco e Pinotti
Já que o Régis está se adaptando bem, coloca ele no banco, há um ano estão tentando renovar e ele não quer, vai sair de graça sem render nada para o time, tudo bem que todo profissional quer ganhar bem, mas se não fosse a vitrine São Paulo…
Enfim é bom jogador mas quer ganhar no patamar top do time, vai pro banco ingrato.
Banco seria bom, tem que ir para Cotia…
Que esse caso sirva de lição para os cartolas incompetentes…
Queria saber quem foi o gênio que criou esta lei passe, chega ao absurdo do time que fez o jogador em sua escola de base, nada ganhar e o empresário que nada fez, encher o bolso. Isto não é justo. É um absurdo.
Quer sair sem dar nada para o SPFC?? Ok. Afasta agora do time titular e põe pra treinar sozinho em cotia até o último dia do contrato. Assim o treinador já adapta o time sem ele.
Concordo plenamente…
Viu está forçando a barra ! ! Ficaria contrariado e com a cabeça distante. Acho que deve de alguma forma conseguir negociá-lo antes que fiquemos sem nada ! !
Renova e vende para o Man. City ou outros clubes que paguem ao menos R$ 150mil
O garoto tem dado conta do recado, seria bom que ficasse, pelo menos, até o final do ano, mas, outros já seguiram o mesmo caminho, afinal a meta de todos é ir para fora, uns se dão bem outros nem tanto. Se for, que seja feliz.
Até o fim do ano está garantido por contrato. O que não sei é se, depois de assinar um pré-contrato com algum grande da Europa, ele vai continuar dividindo todas.
O garoto não está errado em querer se acertar financeiramente na Europa e, esperando até o ano que vem, ele e seus representantes vão encher as “burras” de euros, já que vão poder negociar altas luvas por sairem de graça…
Obrigado, verdade, engano meu, pensei em mais uma temporada. Quanto a continuar dividindo todas no segundo semestre vai depender do caráter dele. De qualquer forma que seja feliz e que ganhem o que têm direito. Quem sabe daqui para a frente casos como esse deixem de acontecer e haja maior preocupação com o patrimônio do clube. Abraço.