Raí pensou em jogar de zagueiro para estender carreira no São Paulo

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí foi um grande meio-campista, sempre jogando perto da área. Nesta sexta-feira, o atual executivo de futebol do clube revelou que pensou em mudar drasticamente de posição para conseguir estender sua carreira por mais um ou dois anos.

Sem a mesma condição física de antes, o camisa 10 pensou em recuar para a defesa em 2000. A ideia do ex-jogador era atuar como líbero em um esquema com três zagueiros. Técnico, Raí teria qualidade para sair jogando e precisaria cobrir uma faixa menor do campo.

“Quando eu estava terminando a carreira em 2000 vi que começou a ficar mais difícil fisicamente, correr o campo todo. Aí eu pensei em jogar um ano, dois anos como zagueiro, pensei até em mudar de Raí para Raízão (risos). Mas daí acabei não fazendo. (Pensei em) jogar como líbero ali na sobra, com dois pitbulls do lado, aí daria para jogar mais dois anos”, contou em live do Instagram nesta sexta-feira.

A ideia, porém, não foi colocada em prática e Raí pendurou as chuteiras em 2000. O camisa 10 se aposentou com 393 jogos, 128 gols e nove título pelo Tricolor

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.