Punição da Fifa não afeta possível ida de Douglas para o Barça

O Barcelona foi informado nesta quarta-feira de que não poderá fazer contratações nas janelas de transferências de janeiro e julho de 2015. A punição imposta pela Fifa, entretanto, não compromete a negociação do clube catalão com o lateral-direito Douglas, do São Paulo. O acordo deverá ser selado até o fim de agosto, mas o jogador se apresentaria ao Barça somente em 2015.

Douglas ficaria emprestado ao São Paulo por 12 meses, rumando para Barcelona no início do segundo semestre, quando vencerá o contrato do lateral Daniel Alves.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, os catalães vão contratar o atleta por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões), mas na verdade o valor da transação será de 6 milhões de euros.

A contratação do lateral direito Douglas deve ser selada até o fim desta semana. O diretor de futebol do Barça, Raül Sanllehí é aguardado no Brasil até quarta-feira para fechar a contratação.

Em abril deste ano, a Fifa havia punido o Barcelona após o clube negociar a transferência de jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos, prática proibida pela entidade. A entidade também multou o Barça em 450 mil francos suíços (pouco mais de R$ 1,1 milhão). Os nomes dos atletas envolvidos nestas negociações não foram divulgados.

A comissão de apelação da Fifa havia concedido um efeito suspensivo à decisão inicial, já que o Barcelona havia recorrido. Agora, o clube espanhol tem um prazo de 90 dias “para regularizar a situação referente aos jogadores menores de idade.”

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Punição da Fifa não afeta possível ida de Douglas para o Barça

  1. Ufa! Pensei que iria melar esse negócio da China feito pelo SPFC!

    Um jogador MEDIOCRE desses vendido para um super time por 6 milhões de Euros só pode ser considerado um negócio da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*