Protagonismo de jovens promessas vira legado de Diniz no São Paulo

Fernando Diniz deixará um legado no São Paulo quando sua passagem pelo clube acabar: o desenvolvimento de jovens revelados em Cotia. Bancando nomes que até pouco tempo atrás eram apenas apostas, o técnico tricolor começa a colher os frutos por ter um olho clínico par avaliar talentos, mas, de acordo com ele próprio, os atletas mais experientes também vêm evoluindo sob seu comando.

Nesta quarta-feira, Brenner foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, em pleno Maracanã, na estreia de Rogério Ceni como treinador rubro-negro. No lance em que o São Paulo abriu o placar, Gabriel Sara, outro jovem revelado pelas categorias de base do clube, foi quem deu a assistência para o atacante estufar as redes. Além da dupla, Diego Costa, Luan e Igor Gomes vêm representando Cotia no time titular do Tricolor.

“Acho que é uma das conquistas que tivemos, o Brenner, mas também o Sara, que era um jogador praticamente desconhecido, o próprio Diego [Costa], a melhora na condição de jogo do Bruno Alves, hoje é muito mais completo, o próprio Luan, todos os jogadores melhoraram. O Brenner fez a diferença mais uma vez, no jogo passado o Igor Gomes acabou decidindo. Tiago Volpi também é um goleiro mais completo. Essa melhora dos jogadores é um legado”, comentou Fernando Diniz.

Titular nos últimos 11 jogos, Brenner já marcou 13 gols neste período. Ao todo, já são 17 gols na atual temporada, números impressionantes para quem chegou a ser emprestado ao Fluminense por não ter espaço na equipe profissional do São Paulo. Méritos também da diretoria, que passou a priorizar muito mais as categorias de base do clube até como forma de reforçar o elenco sem a necessidade de gastos estratosféricos.

“É um trabalho conjunto, os principais são os jogadores, mas a diretoria apostou e está todo dia no CT vendo os treinamentos, participa ativamente. Em muitos momentos o resultado não veio, mas o time tinha consistência e trabalho envolvidos. É um prêmio pelo trabalho que estamos realizando”, completou o técnico do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Protagonismo de jovens promessas vira legado de Diniz no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.