Proposta da CBF é iniciar Brasileirão em 9 de agosto

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu o pontapé inicial nesta quinta-feira para definir as datas do Campeonato Brasileiro. Em reunião com os clubes das Séries A e B, a entidade apresentou um projeto para começar a competição nacional no final de semana de 8 e 9 de agosto.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro teria os primeiros jogos no domingo, dia 9. Já a Série B do Brasileiro começaria um dia antes, no sábado, 8 de agosto. As competição seriam por pontos corridos, mantendo, assim, as 38 rodadas, sendo encerradas apenas em 2021.

Segundo nota oficial da CBF, as datas foram sugeridas pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os clubes aceitaram. No entanto, o cronograma será seguido somente com o aval das autoridades de saúde, dependendo da evolução da pandemia do coronavírus no Brasil.

Veja a nota oficial da CBF:

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF

2 comentários em “Proposta da CBF é iniciar Brasileirão em 9 de agosto

  1. Concordo com o leitor Aldo.

    Retomada dos treinos em 1o de Julho, Campeonato Paulista – 6 datas faltantes – em Agosto e o Brasileiro começando em Setembro.

    O Brasileirão 2020, em 38 rodadas predominantemente em finais de semana indo de Setembro 2020 a Abril 2021.
    Copas Brasil, Libertadores e Sul Americana, e o Paulista 2021 (versão reduzida a 12 datas) encaixados nos meios de semana.

    Impossível paralisar nas “datas FIFA”.

    Os atletas já tiveram férias. Talvez uma parada de 15 dias entre o Natal e o Ano Novo para as Festas.

    E dessa forma poderia se retomar a “ normalidade” do calendário em Maio de 2021.

  2. O SPFC tem que ser muito duro na defesa dos interesses do clube. Não tem cabimento começar o Brasileirão em agosto sem a preparação adequada e com essa pandemia no patamar que está. Nossa história exige firmeza na defesa dos interesses do clube, sempre fomos protagonistas nas grandes discussões no futebol.

    Começar o Brasileirão em setembro é o razoável, eles que esperem. Até porque não foi opção do clube e sim o estado e a prefeitura que demorou para liberar. Não somos lacaios do Fla, globo, CBF, mto menos da federação do RJ que tem essa pressa toda, para fazer a vontade deles em nosso prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*