São Paulo vai ser campeão”, previu Rodrigo Nestor, meia do São Paulo, no intervalo de jogo. O Tricolor perdia por 1 a 0 para o Flamengo, que fez um melhor primeiro tempo no Independência, na noite desta quinta, no Independência, em Belo Horizonte. Mas, na etapa final, tudo mudou, conforme a profecia de Nestor. Ele foi um dos destaques do time, com um gol e uma assistência. O passe foi para Brenner, o protagonista na competição. O garoto “colocou o jogo debaixo do braço”, fez dois e decidiu a final: 3 a 1. Pelo segundo ano consecutivo, a Taça BH sub-17 é do São Paulo.
O mais legal do futebol de base é, sem dúvida, os talentos. E a final mostrou muitos. Pelo lado tricolor, além de Brenner e Rodrigo Nestor, Helinho, Antony e outros se destacaram muito. A geração é boa! No lado do Flamengo, apesar da derrota, também tem muito talento. Vitor Ricardo e Marx Lenin, por exemplo, mostraram muita qualidade e comandaram as ações ofensivas do time.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e com muita intensidade. O Flamengo buscou mais o gol, mas o São Paulo também ameaçava a meta de Victor Hugo. Pelo lado tricolor, Brenner foi quem deu mais trabalho. Caindo pela esquerda, o garoto, que já estreou até no profissional, atormentou a defesa do Flamengo, que se segurou bem. Do outro lado, Marx Lenin tomou conta do meio-campo do time carioca e comandou as principais ações ofensivas. Foi dele a bela assistência, pelo alto, para o primeiro gol do jogo, aos 24 minutos. Vitor Ricardo finalizou, parou no goleiro Eduardo, mas aproveitou a sobra para abrir o placar: 1 a 0. Os dois times continuaram tentando o gol e atacando, mas a vantagem mínima dos cariocas se manteve até o intervalo. Veio então a profecia de Rodrigo Nestor.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/27/bre.jpg)
Brenner fez seis gols em três jogos na competição (Foto: Reprodução/ Sportv)
O São Paulo continuou em cima e, por falta de capricho e boas defesas de Victor Hugo, não ampliou. Aos 42, Antony fez linda jogada, deu caneta e sofreu o pênalti. Era a chance de guardar o dele para coroar a bela partida que fez. Cobrou no canto direito do goleiro flamenguista, que fez bela defesa, evitando a goleada paulista. O placar conquistado, porém, era mais do que suficiente. A taça é dos garotos de Cotia. De novo!
Fonte: GLobo Esporte
As categorias de base eh hoje o que da prazer a sao-paulino. Meu Deus, que jogo bonito de assistir! Mais uma geracao de muito talento em campo; muito bem treinada; a molecada se apresentando como opcao para passes. Um zagueiro canhoto que passa muito bem; enfim, muito futuro pelo frente, caso a diretoria do clube nao atrapalhe nem fique esperando muito para lanca-los nos profissionais…
Agora a diretoria fica de mimimi não aumenta logo a multa de brenner e o garoto sai. Por bagatela, ai vc ver o Flamengo por uma multa altíssima põe um jogador normal!
Parabens garotos,o SP é isso ,honrar a camisa e ser campeão meus parabens .
Será que um dia o profissional vai usar a mesma receita?
Será que é hora de usar a mesma filosofia de jogo da base? Os garotos, pelo mesmos, já subiriam sabendo como jogar.
Sobe os melhores p o time principal.
Os demais tem q ser negociados da melhor fotma possivel.
Tb importante é o SP ter 100% dos direitos.
Parabéns garotos!!
Base não é só revelar, tem que ganhar para acostumar os que sobem ao profissional a ambição de títulos!!!