Primeiro coletivo e semana cheia animam Toloi a atingir 100%

O zagueiro Rafael Toloi pode ser uma opção a mais para o técnico Muricy Ramalho no próximo compromisso do São Paulo, contra o Goiás. Preparando-se há duas semanas, desde que retornou da Itália, o jogador acredita que possa estar à disposição no próximo domingo.

“O Muricy disse para eu me preparar bem e me condicionar, é o que estou fazendo. Já pude dar piques no treinamento, procurei me movimentar bastante até para melhorar o condicionamento e, quando for para o jogo, estar 100%”, disse ao site do clube.

Toloi voltou recentemente do futebol italiano, onde atuou pela Roma durante um semestre emprestado. Reintegrado ao elenco a pedido do treinador, depois de a equipe europeia não ter exercido o direito de compra de seus direitos econômicos, o defensor tem treinado separadamente com a preparação física, a exemplo de Kaká.

No último final de semana, Toloi participou de seu primeiro treino coletivo desde o retorno, quando enfrentou o time sub-17 do São Paulo em jogo-treino de uma hora. “Fiz um bom treino, mas ainda dá pra melhorar a forma física. O importante foi poder participar do trabalho, e estou contente com o que eu fiz”, avaliou-se, antes de se comprometer a aproveitar também os dias livres até domingo.

 

“Trabalhei forte nessas duas semanas e, com certeza, treinando mais nestes dias que faltam para o próximo jogo, estarei bem melhor fisicamente. Acho que a evolução já foi enorme nesse período, vou trabalhar nesta semana pra estar à disposição para o próximo jogo”, concluiu.

Neste momento, a dupla de zaga titular são-paulina tem sido formada por Rodrigo Caio e Antônio Carlos. Além dos dois e de Toloi, o elenco conta com Paulo Miranda, Edson Silva e Lucão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*