Por que o SP pode esperar por Dani Alves em forma mesmo após quarentena

Daniel Alves teve um início de 2020 avassalador. O camisa 10 se consolidou no meio de campo e assumiu a artilharia do São Paulo com cinco gols, sendo o seu melhor início de temporada em toda a sua carreira. A preocupação, porém, é se o jogador, de 37 anos, vai conseguir manter o bom ritmo mesmo após os mais de três meses de pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. O torcedor tem motivos para ficar tranquilo.

Apesar de não poder trabalhar com outros jogadores para cumprir a quarentena, o badalado atleta manteve a sua rotina de treinamento em casa. O camisa 10 pegou recomendações com a equipe de preparação física do Tricolor paulista para montar uma planilha.  De maneira descontraída, ele até tentou usar os móveis de casa para simular dribles.

Essa não será também a primeira vez que Daniel Alves ficará inativo. Quando foi contratado pelo São Paulo, em agosto do ano passado, ele havia permanecido mais de um mês sem atuar, e, mesmo assim, estreou marcando um gol. Na sequência, terminou a temporada como o jogador que mais corria durante as partidas.

Além do biótipo que favorece, Daniel Alves sempre teve uma preocupação com o físico. O camisa 10 gosta de cuidar da alimentação, mesmo nos períodos de férias, e pratica exercícios. Vale destacar que durante toda a sua carreira o jogador sempre foi elogiado por voltar bem fisicamente das férias.

Neste ano, ele entrou em campo em 11 confrontos, marcou cinco gols, deu 34 assistências para finalização e conseguiu desarmar o adversário em 32 oportunidades.

Assim como os demais atletas do São Paulo, Daniel Alves realizou exames médicos e testes físicos nos últimos dias. Os jogadores que apresentarem o resultado positivo para o covid-19 deverão ficar em quarentena.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*