Por precaução, São Paulo inscreveu Douglas na Sul-americana

Mesmo negociado com o Barcelona, Douglas foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-americana. Como era obrigado a enviar à Conmebol a lista de jogadores até 48 horas antes de seu primeiro jogo no torneio, o clube resolveu incluir o lateral direito na relação enquanto discutia sua transferência para o clube espanhol.

O negócio foi selado – e anunciado oficialmente – apenas no fim da tarde de terça-feira, pouco antes do fim do prazo para a inscrição. Se as conversas se estendessem até domingo, data em que se encerra a janela de transferências, o jogador teoricamente ainda poderia participar ao menos do primeiro jogo (contra o Criciúma, nesta quinta-feira) antes de ser vendido.

A comissão técnica optou por inscrevê-lo justamente por isso. Na semana passada, enquanto Douglas se recuperava de edema na coxa, Muricy Ramalho avisou que ainda contava com ele. “Enquanto estiver aí, com condições, ponho para jogar. Não tem esse negócio de segurar. Enquanto não vem notícia de que está fora, e ele tiver chance de jogar, vai jogar”, disse.

Depois de ser desfalque em quatro jogos (um pela Copa do Brasil e três no Campeonato Brasileiro), o lateral estava novamente em condições. Desde segunda-feira, treinava com bola e, portanto, poderia ser relacionado pelo treinador para a viagem para Santa Catarina. Ocorre que o Barcelona finalmente enviou representantes e selou o acordo de quatro milhões de euros.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Número 23 na lista de inscritos no torneio continental é de Douglas, que não chegará a disputar o torneio

Lista também tem dois garotos da base

 

A presença de Douglas na lista, no entanto, não tirou a vaga de ninguém. Cada clube tem direito a inscrever até 30 atletas, número maior do que o que o São Paulo tem à disposição. Exceto o zagueiro Rodrigo Caio, que operou o joelho e tem retorno previsto apenas para 2015, todos foram incluídos. Mesmo assim, ainda sobraram duas vagas, que foram completadas com o meio-campista Matheus Reis e o atacante Joanderson, nomes das divisões de base.

Confirmada a venda, o lateral direito viajará ainda nesta semana à Espanha para realizar exames médicos e firmar contrato de cinco anos com o Barcelona. Com a camisa do São Paulo, ele foi campeão justamente da Sul-americana, há dois anos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*