Por Everton Felipe, São Paulo quer a prioridade de dois jovens do Cruzeiro

São Paulo e Cruzeiro devem oficializar nos próximos dias o empréstimo de Everton Felipe. O meia-atacante jogará na Raposa na temporada 2020, mas alguns detalhes ainda são discutidos, como o desejo do Tricolor de ter a prioridade de compra de dois jovens da base do clube mineiro.

Everton será cedido ao Cruzeiro até dezembro com pagamento de salário dividido entre as partes (Raposa fica com a maior fatia). O desfecho do negócio estava previsto para o fim desta semana, porém alguns termos ficaram pedentes, como essa contrapartida desejada pelos paulistas. Os nomes que interessam, porém, não foram revelados para a reportagem até o momento.

A prioridade de compra funciona da seguinte forma: se o Cruzeiro receber uma proposta por qualquer um dos jovens escolhidos, terá de consultar o São Paulo, que por sua vez terá o direito de cobrir a oferta em um determinado prazo de tempo. O dispositivo foi utilizado também na negociação de Hudson com o Fluminense, em que o Tricolor garantiu a preferência por Wallace.

Everton Felipe foi contratado em definitivo junto ao Sport na temporada passada, mas perdeu espaço no elenco e foi emprestado na reta final do ano para ao Athletico-PR. Neste início de 2020 voltou ao São Paulo, mas já sabia que não seria reintegrado ao grupo e, assim, foi cedido ao Cruzeiro até dezembro. O meia-atacante tem contrato com o clube até 2022.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.