Polivalente e à espera de oportunidades, Diego completa 21 anos

O São Paulo conta com uma série de jogadores revelados por Cotia e, enquanto alguns já são peças importantes da equipe, outros ainda buscam seu espaço no time principal. Esse é o caso do zagueiro Diego Costa, que completa 21 anos nesta terça-feira.

O jovem atleta lapidado pelas categorias de base do Tricolor ainda não teve muitas oportunidades na equipe profissional, porém vislumbra a possibilidade de ganhar espaço com Fernando Diniz. Com Walce lesionado, Diego disputa com Anderson Martins a vaga de reserva imediato de Arboleda e Bruno Alves.

Apesar de treinar como zagueiro nos profissionais, Diego também pode ser utilizado como volante. Afinal, foi no meio-campo onde o jogador se destacou pelo Tricolor na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Na ocasião, ele foi o capitão da equipe e um dos grandes destaques técnicos do time.

Uma das principais características de Diego é a qualidade para sair jogando. A cria de Cotia tem facilidade para encontrar companheiros em posições mais favoráveis no ataque, principalmente com passes longos. Dessa forma, o defensor tem um trunfo para conquistar Diniz, um treinador que valoriza os jogadores de defesa que possuem desenvoltura na iniciação das jogadas.

Desde que subiu para os profissionais, Diego atuou em duas partidas. Sua estreia aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Tricolor enfrentou o CSA com uma equipe repleta de jovens. Já neste ano, o zagueiro foi titular no confronto com o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Diego deverá estar no banco no retorno do São Paulo aos gramados depois de mais de quatro meses, nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, pela 11ª rodada do Paulistão. Na liderança do grupo C, com 18 pontos, o Tricolor já está garantido nas quartas, porém busca confirmar a primeira colocação de sua chave.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*