Plantão médico: veja a situação dos atletas machucados no São Paulo

Até o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, marcada para o dia 6 de julho, no Morumbi, o São Paulo terá 32 dias para recuperar todos os atletas que estão machucados e preparar a equipe. A partir da próxima semana, o técnico Edgardo Bauza deverá contar com reforços no gramado.

Alguns jogadores, como o meia Michel Bastos e o atacante Wilder, já iniciaram o trabalho de transição do Reffis para o gramado do CT da Barra Funda. Outros atletas ainda estão em processo mais lento. Abaixo, o GloboEsporte.com detalha a situação de todos os atletas que estão entregues ao departamento médico.

MICHEL BASTOS
Se machucou na segunda partida contra o Atlético-MG, no Independência, em 18 de maio, pelas quartas de final da Libertadores. Com duas semanas e meia de recuperação, foi a campo na última sexta-feira e já fez exercícios de corrida com pequenos cones colocados no gramado. A partir da próxima semana, os trabalhos físicos serão mais intensificados.

WILDER
Sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Botafogo, no dia 15 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três semanas no Reffis, está na mesma situação de Michel Bastos: já começou a fazer atividades no campo. Mas ainda não tem previsão de ser utilizado pela comissão técnica.

Calleri São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Calleri deve voltar ao Brasil neste sábado, após viagem à Itália (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

CALLERI
Reclamou de dores na coxa esquerda após a partida contra o Internacional, realizada no dia 22 de maio, pelo Brasileirão. Foi desfalque contra Coritiba e Palmeiras e depois viajou para a Europa para resolver assuntos relativos ao seu passaporte comunitário. Não deverá atuar contra o Cruzeiro e depois terá a semana livre para se preparar para voltar ao time no dia 11, contra o Atlético-PR.

WESLEY
O meio-campista, que vinha sendo um dos destaques da equipe nas últimas partidas, sofreu um estiramento muscular na coxa direita no jogo contra o Figueirense, realizada na última quarta-feira, e ficará de três a quatro semanas em tratamento no departamento médico. Ele luta para se recuperar a tempo de enfrentar o Atlético Nacional.

BRENO
Com uma lesão grave no joelho direito, disputou apenas as três primeiras partidas da temporada e depois foi para o Reffis por causa de una tendinite. Inicialmente os médicos optaram pelo tratamento convencional, mas o resultado não foi o esperado. Ele foi operado no dia 12 de maio e teve reconstruído o ligamento cruzado. Com isso, só voltará a treinar com os companheiros na pré-temporada do ano que vem.

Hudson São Paulo (Foto: Rubens Chiri - site oficial do SPFC)Hudson, que vinha sendo capitão, machucou-se contra o Inter (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

HUDSON
Com um estiramento muscular na coxa direita, o volante e capitão são-paulino completou 10 dias de recuperação no departamento médico. Ele ainda tem pelo menos mais duas semanas de tratamento pela frente antes de ficar à disposição da comissão técnica.

CARAMELO
Levou uma pancada na coxa direita no jogo contra o Toluca, no México, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, no dia 4 de maio. Desde então, fez tratamento de fisioterapia no Reffis. Na última quarta-feira, ele fez seu primeiro trabalho no gramado. Na sexta-feira, ele repetiu a dose. A partir da próxima semana já tem chance de ser utilizado pelo técnico Edgardo Bauza.

CARLINHOS
Sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 10 de maio, véspera da primeira partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. O seu quadro sempre inspira mais cuidados e os médicos tem sido muito cautelosos. Tanto que ele foi a campo nesta sexta-feira, mas só andou. Na próxima segunda, ele deverá começar a correr sob comando dos preparadores físicos.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Plantão médico: veja a situação dos atletas machucados no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*