Pela primeira vez em Brasileiros, São Paulo perde três seguidas com Muricy

Com a derrota para o Santos por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico são-paulino Muricy Ramalho alcançou um recorde negativo pelo Tricolor. Nunca o treinador havia perdido três jogos consecutivos em Campeonatos Brasileiros pelo clube, fato que se deu após os reveses para Goiás (1 a 0), Grêmio (1 a 0), além da goleada para o Peixe. Em 2006, 2007 e 2008, anos em que o comandante esteve à frente da equipe em Nacionais, o São Paulo faturou todos os títulos do torneio.

Muricy assumiu o comando há seis rodadas, mais precisamente no último dia 10 de setembro. Dois dias depois, reestreou pelo São Paulo na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, no Morumbi. Na sequência, venceu também o Vasco (2 a 0), em São Januário, e o Atlético-MG (1 a 0), em casa. Resultados que deram tranquilidade ao time na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Contudo, os três resultados negativos nas últimas partidas reaproximaram o Tricolor da degola, ocupando agora a 16ª posição. Nesta quinta-feira, inclusive, os são-paulinos podem retornar ao Z-4 caso o Vasco, 17º colocado, vença o Internacional. Os cruzmaltinos somam 25 pontos na tabela, enquanto o clube do Morumbi tem 27.

Ainda, nesta sequência de três derrotas, o São Paulo passou em branco em todas. Após quatro gols nos três primeiros compromissos de Muricy no Nacional, o desempenho dos atacantes tem decepcionado. Com 21 gols na competição, o rendimento só não é pior que o do lanterna Naútico, que balançou apenas 16 redes adversárias. A defesa, que não foi vazada nos três primeiros jogos do comandante, já sofreu cinco gols somando os confrontos com Goiás, Grêmio e Santos.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*