Peças-chave, titulares pendurados geram preocupação a Autuori

Jadson, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, três dos jogadores mais destacados por Paulo Autuori na fase atual do São Paulo, estão pendurados com dois cartões amarelos. Às vésperas de uma série de quatro jogos do Campeonato Brasileiro em oito dias, a qual deverá exigir revezamento do elenco, a situação do trio virou tema de estudo do treinador.

O planejamento da comissão técnica não foi revelado, mas, dado o curto intervalo entre uma partida e outra, é provável que alguns atletas sejam poupados entre um domingo e outro. Até por isso, zerar os cartões e cumprir suspensão em uma rodada estratégica não está fora de cogitação, mesmo tendo em conta a situação delicada da equipe, na zona de rebaixamento da competição nacional.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Jadson é um dos jogadores do elenco são-paulino que estão com dois cartões amarelos atualmente

Em tese, os dois primeiros compromissos (contra Botafogo, no domingo, e Náutico, na terça-feira) são os mais importantes, já que o São Paulo pode deixar a zona de rebaixamento se vencê-los. Na sequência, o time tem pela frente Criciúma (único adversário da sequência a enfrentar como mandante, na quinta) e o embalado Coritiba, no domingo.

 

“O jogo contra o Botafogo é importante. Se ganharmos, vamos a 17 pontos. Depois, vencendo o jogo que temos a menos, a gente chegaria a 20 e sairia da zona de rebaixamento. Temos que conseguir esses pontos para arrancar”, receita o meia Jadson, um dos três são-paulinos pendurados neste momento.

Advertências recebidas desnecessariamente incomodam Autuori. No fim de semana, ele viu os atacantes Luis Fabiano e Aloísio se tornarem desfalques para o duelo com o Botafogo justamente por levarem o terceiro cartão amarelo em circunstâncias indefensáveis e prometeu tratar o assunto com atenção.

“Até falei com o Luis no intervalo para esquecer a arbitragem e se concentrar no futebol. Infelizmente, quando as coisas não estão bem, rotulam muito os jogadores. Tem que manter a calma, a tranquilidade. Não vou perder, de maneira nenhuma, a capacidade de pensar e tentar achar soluções para isso. É o meu trabalho”, discursou Autuori, depois de seu primeiro triunfo à frente do São Paulo neste Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*