Pato se declara ao São Paulo e quer marcar nome na história do clube

O São Paulo não conquista um título desde 2012, quando levantou o troféu da Copa Sul-Americana. No entanto, se depender de Alexandre Pato, a espera pode acabar em breve. Em entrevista à Fox Sports na noite do último sábado, o atacante falou sobre seu desejo de vencer uma Libertadores e também se declarou ao clube.

– Libertadores é um título que eu quero ganhar. Eu joguei pelo São Paulo já, tive o prazer também de jogar pelo Inter, então eu quero buscar esse título, porque eu quero entrar tanto na história do futebol brasileiro como na história do São Paulo. Dependendo de como vai ser a Libertadores, nós estamos focados para ganhar uma coisa tão importante, porque o São Paulo merece – iniciou.

Alexandre Pato está em sua segunda passagem pelo clube paulista. Na primeira, atuou entre os anos de 2014 e 2015, vindo de empréstimo do Corinthians. Depois de alguns anos, em 2019, retornou para esta segunda oportunidade, na qual já entrou em campo 31 vezes e marcou nove gols. Na entrevista, ele reforçou sua identidade com o Tricolor.

– Hoje o meu sonho é ganhar pelo São Paulo. Não posso fazer planos, projetar o meu futuro, porque não sei como vai ser. Eu sei que o meu sonho hoje, o meu presente é jogar pelo São Paulo e buscar títulos com o São Paulo. Esse é o meu futuro. Eu quero escrever meu nome na história do clube. O futuro eu não sei, mas o hoje é o treino, é o jogo, é o título que vou buscar.

É importante lembrar, aliás, que lá trás, entre 2007 e 2012, o jogador atuou no Milan, onde conquistou Campeonato Italiano e Supercopa da Itália. Sobre a possibilidade de retornar ao time, porém, ele descartou, pelo menos neste momento.

– O carinho e o respeito pelo Milan eu sempre vou ter, mas hoje eu represento uma torcida muito grande, um clube glorioso, com muitos títulos. O São Paulo é minha casa hoje, então quero ganhar um título aqui para depois pensar no meu futuro – finalizou.

Saída do Corinthians

Atualmente feliz no São Paulo, Alexandre Pato teve uma passagem sem sucesso pelo Corinthians, entre 2013 e 2014. Sua saída até hoje é comentada e gera dúvidas sobre o que de fato aconteceu para o rompimento entre as partes. No último sábado, em entrevista ao programa “Aqui com o Benja”, da Fox Sports, o jogador deu mais uma parte de sua versão sobre aquele momento e disse não ter mágoa do clube, após recado de Andrés Sanchez.

Em fevereiro de 2014, Timão e Tricolor fecharam uma troca: Pato foi para o Morumbi e Jadson foi para o Parque São Jorge. E ambos acabaram construindo trajetórias de mais sucesso pelos novos clubes. Durante esse processo, o são-paulino, que já admitiu não ter sido bem recebido no Alvinegro, revelou que quase foi impedido de se despedir dos companheiros corintianos.

– O que aconteceu naquele momento foi que quando estava rolando esse negócio da troca, eu estava no CT, fui lá e os jogadores tiveram uma reunião antes do jogo, e aí quando estava rolando essa reunião, eu não lembro com quem eu falei, eu disse “vou esperar os jogadores saírem para dar tchau para cada um” e foi aí que falaram para mim “você não pode, você tem que ir embora”, aí eu perguntei “Por quê? Por que isso? Eu só quero dar tchau, não tenho nada com eles. Não vou sair”. Aí eu fiquei, dei tchau para todo mundo, peguei minhas coisas e fui embora. Essa é a verdade, isso foi o que aconteceu.

Pato também rechaçou qualquer briga após a eliminação do Corinthians para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, quando ele, responsável pelo pênalti decisivo da disputa, tentou uma cavadinha e acabou desperdiçando a cobrança, que foi defendida por Dida. Segundo o atacante, estavam todos tristes no vestiário e não houve tentativa de agredi-lo.

– Eu lembro que naquela hora todo mundo estava triste dentro do vestiário e eu não vi ninguém, estava todo mundo no vestiário, todo mundo triste, bravo, porque tínhamos saído (da competição), mas ninguém tentou partir para cima, acho que saiu muita coisa aí, falaram, aproveitam o momento para falar, mas não aconteceu nada, o pessoal ficou muito triste, eu mesmo fiquei triste, mas depois entendi tudo aquilo que aconteceu. Essas coisas de que alguém queria brigar, de que alguém partiu para cima, isso é tudo mentira.

O atacante recebeu inúmeros recados durante o programa, incluindo o de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, que pediu para Pato não guardar mágoas do Timão e e se sentir sempre acolhido pelo clube.

– É um grande amigo, é um grande jogador do futebol brasileiro. E faço um pedido pessoal para o Pato não ficar com mágoa do Corinthians, que é um time grande, um time querido, e se ele não deu certo, teve os problemas dele, os problemas do Corinthians, mas que ele é uma pessoa sempre muito bem-vinda – declarou o mandatário corintiano.

Pato, no entanto, não mostrou tanta reciprocidade e preferiu uma postura de distanciamento para o presidente, inclusive com críticas. Mesmo assim, em relação ao clube ele disse não ter mágoas, mas que segue feliz com o que tem vivido no São Paulo, caminho que encontrou após passagem pelo Timão.

– Conheci ele no Corinthians, acho que às vezes ele fala muita coisa que não é verdade, às vezes ele fala muito por ser esse cara que gosta de ter a atenção nele. Eu não tenho nenhum problema com o Corinthians, foi por meio deles que eu tive o prazer de jogar no São Paulo. Foi aí que eu encontrei meus colegas, um clube muito legal, um clube muito bacana, jogadores que me ajudaram bastante, mas não tem nada. Desejo a ele sucesso, que ele faça a caminhada dele e eu faça a minha, porque eu estou fazendo muito feliz no São Paulo – afirmou Pato antes de completar a resposta a Andrés:

– Não tenho rancor, não tenho briga com ninguém, desejo o sucesso de todos que estão lá, porque tem muito corintiano que torce por mim, que manda mensagem para. Conheço jogadores de lá, mas o que eu penso hoje é o São Paulo e tudo o que aconteceu no passado, aconteceu, então a minha casa, a minha vida hoje é o São Paulo, espero cada vez mais fazer para o meu torcedor.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*