Para saltar de gangorra, São Paulo mira sete pontos em nova trinca

O São Paulo oscilou muito entre o fim do primeiro turno e o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Perdeu três seguidas e, em seguida, ganhou outras três até voltar a perder, no domingo, para o Bahia. Uma gangorra que tem impedido o time de voltar à faixa de classificação para a Copa Libertadores.

Para saltar dela, a ideia é somar ao menos duas vitórias e um empate nos três próximos compromissos da competição, todos eles de alto grau de dificuldade: Internacional (nesta quarta-feira, no Morumbi), Santos (9 de setembro, na Vila Belmiro) e Atlético-MG (12 de setembro, no Independência).

“Serão três jogos dificílimos, assim como vão ser para eles. Creio que serão jogos fundamentais para que a gente consiga encostar no G-4 e, naturalmente, brigar pelo título. Primeiramente, vamos tentar três pontos contra o Inter. Seria bom se viessem sete pontos”, disse o atacante Osvaldo, confirmado como substituto de Lucas (convocado para a Seleção Brasileira) nos dois primeiros jogos da trinca.

Ao lado de Osvaldo, o técnico Ney Franco escalará Luis Fabiano, artilheiro da equipe e que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Essa deve ser a única mudança em relação à formação derrotada em Salvador. Derrota que, para Jadson, deveu-se a só um detalhe.

“Nosso grupo tem qualidade e vinha de uma sequência boa de vitórias. Num detalhe (o zagueiro Rhodolfo saiu jogando errado e entregou a bola para Gabriel marcar) acabou perdendo. Temos que tentar conseguir o máximo de pontos possíveis”, destaca o meia, que confia na hipótese de o São Paulo enfileirar outros três triunfos.

Caso supere o Internacional no duelo desta quarta-feira, a equipe tricolor pode se reaproximar do quarto colocado Vasco, que venceu no sábado e passou a somar 38 pontos. No momento, tanto o São Paulo quanto o adversário gaúcho estão quatro pontos abaixo do G-4.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*