Para Rodrigo Caio, renovação na Seleção deve ocorrer com Olimpíadas

Com a histórica goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha, por 7 a 1, na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, a CBF deverá iniciar um processo de ampla renovação na equipe canarinho. Presença constante nas equipes de base do Brasil, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, acredita que o ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, servirá para que uma nova geração seja formada.

– Os jogadores mais jovens terão oportunidades naturalmente, por conta das Olimpíadas. Mas temos muito para trabalhar e ter condições de defender a Seleção. Somos muitos jovens e temos muito para evoluir ainda. Acho que em 2016 estaremos mais preparados – afirmou.

Apesar do vexame, o jogador não fala em “vergonha”. Ele diz que o Brasil viveu um dia infeliz.

– Não acredito que foi uma vergonha, mas foi uma tristeza muito grande para todos nós. Foi um aprendizado também. A Alemanha jogou o jogo da vida deles. E não vi ninguém desanimado no Brasil, mas foi um dia em que nada deu certo. Temos de reconhecer os pontos positivos da seleção alemã. Eles estão jogando juntos há muito tempo – analisou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*