Para atender a ‘pedido’ de Ceni, Ganso cogita mudar posicionamento

Depois de ser confirmado no time titular do São Paulo para o clássico com o Santos,Paulo Henrique Ganso promete se entregar em campo. Além de agradar ao técnico Ney Franco, o jogador quer dá uma resposta ao pedido de Rogério Ceni, que lhe cobrou mais competitividade. Para deixar de uma vez a reserva do Tricolor, o meia segue os conselhos do capitão da equipe.

– Tenho de ouvir bem o Rogério. Ele tem mais de 20 anos de casa, é um ídolo para todos nós. Vou tentar me doar nos treinamentos e quando entrar nos jogos para melhorar meu rendimento em campo – completou o meia.

Ganso, que tem como característica o estilo cadenciado de distribuir bolas, até cogita mudar de posicionamento para se encaixar no time de Ney Franco. Ele disputa o posto de armador central com Jadson, que está em grande fase. Por isso, Ganso afirma que pode atuar também pela ponta direita, em uma função que o técnico tricolor costuma escalar velocistas.

– O Jadson vem jogando muito bem centralizado, fazendo vários gols e dando assistência. Sem dúvida, eu posso me adaptar para jogar com ele. Posso jogar pela direita – disse Ganso.

Jadson e Ganso, aliás, jogaram juntos na estreia do São Paulo no ano, diante do Mirassol. Na ocasião, Ney Franco armou o time no 4-4-2 com um losango no meio-campo (Wellington à frente da zaga, Denilson pela esquerda, Jadson pela direita e Ganso avançado). O comandante tricolor, porém, não aprovou a formação, que só ficou em campo durante o primeiro tempo.

O treinador, então, sacou Ganso do time titular e retornou ao esquema 4-2-3-1, com Jadson como único armador. Mesmo no duelo com o Atlético Sorocaba, em que os reservas atuaram, Ney Franco não mudou a formação, só trocou Jadson por Ganso.

Para o San-São, o técnico já confirmou que Ganso será titular, mas não antecipou quem será sacado para isso ou como será montado o time. A tendência é que ele dê uma nova chance ao esquema testado diante do Mirassol. O clássico, que é válido pela quinta rodada do Paulistão, está agendado para este domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.