Pabon conquista Muricy e o elenco com assistências e “bom caráter”

O colombiano Pabon não conquistou apenas a titularidade no início de sua passagem pelo São Paulo. Surpreso com a rápida adaptação ao novo clube, o atacante também já coleciona amigos e elogios por suas assistências – foram duas para o centroavante Luis Fabiano marcar na goleada sobre o Grêmio Osasco Audax – e personalidade fora de campo.

“É um jogador que tem experiência, que está sendo muito útil para o time. Taticamente, ele se posiciona bem. Serviu o Luis Fabiano duas vezes. Além disso, tem uma coisa legal, o bom caráter, o fato de ser de bem com a vida. Os caras gostam muito dele”, comentou o técnico Muricy Ramalho.

Mesmo empolgado com a atuação de Pabon na noite de quarta-feira, no Morumbi, o comandante do São Paulo se recusou a apontá-lo como o melhor em campo. Tudo em nome do bom ambiente. “O Luis Fabiano também foi bem. Querem me colocar em uma enrascada?”, sorriu. “Pronto: o melhor fui eu, o Muricy”, continuou a brincar.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Pabon se destacou na goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Audax, na quarta-feira, no Morumbi

O entrosamento entre Pabon e Luis Fabiano é um dos motivos do bom humor do geralmente emburrado Muricy Ramalho. “Os jogadores inteligentes começam a procurar parceiros em campo. O Pabon gosta de servir, apesar de bater muito duro na bola. Agora, está conhecendo os seus companheiros, tendo leitura, sabendo que são o Luis Fabiano, o Ganso. Isso porque ele chegou faz pouco tempo”, lembrou.

 

O pouco tempo de Morumbi não impede Pabon, que ainda sente dificuldades com o português, de ser um exemplo para o elenco quase rebaixado no último Campeonato Brasileiro. “Ele é um cara dedicado. A gente estava procurando esse tipo de jogador para o São Paulo. O time sofreu demais com a falta de comprometimento no ano passado, ficando perto da segunda divisão”, concluiu Muricy Ramalho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*