Pablo diz que é difícil substituir Antony, mas garante estar pronto

Pablo, do São Paulo, tem sido escalado pelo técnico Fernando Diniz nos treinamentos para atuar no lugar de Antony, vendido ao Ajax.

Em entrevista à “SPFCtv”, o atacante disse estar pronto para jogar pela ponta.

– O Fernando me conhece muito bem. Tínhamos trabalhado juntos. Ele sabe que antes de ele me colocar de centroavante, eu jogava na ponta. Óbvio que substituir um jogador como o Antony é muito difícil. Um menino que é um talento puro. Tecnicamente, é absurdo o que ele joga. Vai fazer muita falta pra gente, mas quem jogar na posição, eu ou qualquer jogador, vai dar conta, sim, do recado – disse Pablo.

– Espero que o Antony tenha muito sucesso na carreira, seja muito feliz no Ajax. E quem jogar naquela posição vai dar conta do recado. Se eu jogar, vou ficar muito feliz, mas o Fernando sabe onde posso jogar, o que gosto de fazer no campo e me dá liberdade para, quando jogo ali, fazer os movimentos. Nos jogos que joguei na ponta quando o Antony estava na seleção, dei algumas assistências e ajudei a equipe. Enfim, estou pronto, sim, para jogar na posição – completou.

Após um período de jejum de gols, Pablo marcou duas vezes na vitória de virada sobre o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março – último jogo antes da paralisação por causa da pandemia de Covid-19.

– Precisava fazer gols e voltar a marcar. Foi um jogo muito importante para voltar a confiança de fazer gols, apesar de ter dado assistências. Infelizmente aconteceu tudo isso, o jogo foi sem torcida. Quando o Morumbi está como contra a LDU (pela Libertadores, com público de 39.107 pessoas), é muito vantajoso. Lembro bem (desse jogo) e fiquei muito feliz. Todos os companheiros me deram parabéns e falaram que eu ia voltar a marcar.

Pablo também afirmou estar surpreso pela forma como os jogadores do São Paulo voltaram aos treinamentos após três meses de paralisação. O Tricolor retomou as atividades no último dia 1º de julho. Antes, houve uma semana de testes clínicos, físicos e fisiológicos.

– Foram três meses parado, sem dia a dia dos treinos. Nós treinamos em casa, mas óbvio que não é igual ao CT. Fisicamente todos voltaram bem, em alto nível. Espero, sim, que possamos a cada jogo e treino ganhar mais corpo e condições para chegar no nível dos jogos contra a LDU e o Santos, que é o nosso padrão.

Nesta quarta-feira, Fernando Diniz fez o segundo treinamento coletivo com titulares e reservas. Tchê Tchê foi poupado da atividade. As escalações foram:

Titulares: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Liziero e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.
Reservas: Lucas Perri; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Hernanes e Gabriel Sara; Everton, Toró e Paulinho.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*