Os testes de Dorival: como o técnico aproveita a intertemporada

O São Paulo completa 20 dias de intertemporada nesta terça-feira. Desde o dia 17 de junho, o elenco se prepara com Dorival Júnior para o retorno das competições. O período tem sido tratado como fundamental para que o treinador implemente suas ideias e faça ajustes na equipe.

Foram dias de testes e mudanças. Uma das principais decisões foi a reintegração de Arboleda e Maik ao elenco principal, definida por Dorival em conjunto com a diretoria.

O zagueiro estava afastado por indisciplina desde maio, após viajar por um mês ao Equador sem aviso prévio ao clube. O São Paulo chegou a tentar negociar Arboleda, que recebeu sondagens de outras equipes brasileiras, mas a dificuldade em contratar um defensor nesta janela fez o treinador enxergar o equatoriano como uma solução para o restante da temporada.

Maik também voltou aos planos. O lateral-direito treinava separado do elenco desde maio, quando a equipe ainda era comandada por Roger Machado. Na época, a justificativa era a falta de entrega nos treinamentos. Agora, o jogador voltou a ser observado por Dorival Júnior.

O São Paulo optou por realizar jogos-treino durante a intertemporada. Até aqui, empatou por 2 a 2 com o Juventus, no CT da Barra Funda, e por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no CT adversário.

Nas duas partidas, Dorival Júnior realizou testes na equipe e promoveu mudanças constantes na escalação. Atletas da base também ganharam espaço, como o zagueiro Isac e o volante Hugo.

Na maior parte dos trabalhos, o treinador utilizou o esquema 4-3-3. André Silva foi testado em uma função mais recuada, com liberdade para flutuar atrás do ataque.

O São Paulo ainda fará quatro jogos-treino nas próximas duas semanas. No sábado, o clube enfrenta o Primavera e, posteriormente, o Santo André. Os dois testes serão realizados no CT da Barra Funda.

A comissão técnica entende que a realização de dois jogos no mesmo dia permite observar um número maior de jogadores por mais tempo. Na semana seguinte, o clube enfrenta a Ferroviária e ainda busca um adversário para encerrar a preparação.

O São Paulo retorna oficialmente aos gramados no dia 22 de julho, contra o Athletico-PR, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o mandante, mas a partida ainda não tem local definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.