Opinião de são-paulino: Grêmio 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do  Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

43 comentários em “Opinião de são-paulino: Grêmio 2 x 1 São Paulo

  1. Não vou responsabilizsr o Sidão, mas se os chutes fossem no ângulo, ou no canto, mas o carinha chutou rasteiro, sem ângulo e as bolas entraram. Totalmente sem reflexo. Herança do Rogerio Cênicas. Ninguém ganha título sem goleiro.

  2. Ontem não era o dia. Ontem o imponderável, ou o vento, foi contrário. Se o argentino não tivesse desviado a bola do Nenê, que seria o segundo gol são=paulino, a história teria sido outra. Mas mesmo assim algumas considerações sobre o que vi no jogo de ontem:
    Ontem o Aguirre, que tem todo o crédito foi mal.
    Pra começar, por escalar o Sidão, seguramente, e com dor no coração por afirmar isto, o pior goleiro entre os três do elenco. Ele pode ser amigo de todos; falar bem, e, até ter alguma importância no elenco; agora, goleiro…neca. E é de goleiro que o time precisa. Depois de escalar o Sidão, que pra mim falhou feio nos dois gols tomados, mesmo vendo todo o time retrancado e vivendo de chutões pra frente, insistiu em ficar com o Diego Souza parado no meio de campo sem função alguma, já que não tem velocidade e intensidade para contratacar. Se era para defender com 11, teria que tê-lo trocado por um zagueiro ou outro lateral ou um volante. Se era para tentar os contra-ataques, teria que colocar algum garoto que, pelo menos, corresse e ajudasse a brigar pelas bolas chutadas. Depois, errou de novo ao tirar o Nenê e colocar o Carneiro: o substituto do Nenê tem que ser um meia; o certo teria sido sacar logo o Diego Souza- até antes de acabar o primeiro tempo- e deixar o Nenê para enfiar algumas bolas pro Carneiro ou Brenner. Se o Diego Souza está muito lento, num jogo de tamanha intensidade implementada pelo Grêmio, imagine ele armando – sem contar que há muito ele não exerce a função.
    Outra coisa, aí não sei se foi erro ou má – vontade com o garoto: o Aguirre só utiliza o Brenner quando o time está perdendo e todo desmanchado em campo e, ainda assim, quando faltam, inexoravelmente, 5 minutos para o fim do jogo. Acho que ele quer ver um milagre do rapaz!
    Enfim, ontem não foi um bom dia; dias melhores virão – a começar no próximo domingo quando vamos acuar a raposa no campo…

  3. Para ser campeão ainda faltam algumas coisas, goleiro e no mínimo dezesseis jogadores com status de titulares, contusões e cartões pesam muito na competição. Os meninos ainda estão verdes para aguentar o rojão. Como está para a Libertadores com certeza dará.

    • Nao estao verdes, apenas sao fracos, ninguem vai estourar, nao acrestam nada, a nao ser os que entraram e mostraram e estao no time, os do banco nunca vao acrescentar nada.

  4. O juiz deixou os jogadores de defesa pendurados o que faria indiscutivelmente pegarem mais leve e jogarem com menos intensidade na marcação com medo de serem expulsos, o Hudson deixou isso claro.
    Fiz uma projeção que o SPFC ganharia 7 destes 12 pontos pós copa, falta um empate.
    Se ganhar do Cruzeiro o time vai encorpar mais ainda.
    Estão questionando a baixa posse de bola do SPFC, ano passado tínhamos muita posse de bola e resultados pífios.
    Nenê está sendo mais marcado do que antes.
    O SPFC perdeu mas caiu de pé, valorizou a vitória do grêmio.

  5. Não sei onde o dono do site encontrou argumentos para dizer que o Sidão não teve culpa nos gols, onde 99,9% da torcida ta sentando o pau nesse goleiro fraco.

      • E’ so’ comparar as defesas do goleiro deles,
        ganhou o jogo,
        defender Sidao e’ o mesmo que escrever Sidao,
        assim, no sentido futebolez,
        ja’ passou da hora de acreditar do Lucas,
        ??? quando sera’ ???
        Vejo tantos amigos que falam muito de sua capacidade.

  6. Bom jogo, com resultado não desejado, mas dentro das expectativas.
    Dois pontos que me chamaram atenção no jogo, mais uma vez a necessidade de goleiro e vendeu entrega.

  7. O time não foi bem, uma arbitragem sem vergonha e um goleiro de série B.
    Sidão é um dos piores goleiros que já vi no SPFC, ou coloca esse cara no banco ou vamos sofrer muito.

    #ForaSidão

  8. O juiz não ganhou 100% do combinado que era tirar 3 o 4 jogadores dependurdos e empatar o jogo, não compriu o ultimo quesito, tentou amarelou vários do gremio após os 2×1, mas não foi suficiente. Claramente o juiz não roubou para o Gremio.

  9. EM POUCAS PALAVRAS,O S.PAULO JOGOU PRA PERDER,FOI SÓ BICÃO PRA FRENTE,RENATO GAÚCHO,JOGOU O TEMPO TODO NAS BRECHAS DO MILITÃO(COM CABEÇA NO PORTO),ATÉ GILBERTO DEU BICO PRA LATERAL DIREITA,OU SEJA TODOS PERDIDOS,PARABÉNS RENATO GAÚCHO QUE SOUBE EXPLORAR AS DEFICIÊNCIAS DO AGUIRRE,ESTA FOI A FRIA REALIDADE SEM CHUTAR O BALDE !!!

  10. Mensagem para Raí;
    Todo time tem goleiro que faz milagreS. Só S.Paulo tem goleiro
    normal(igual aoS times pequenos). Veja o Gremio; tem o Grohe que
    fez 3 milagres contra nós. E o Sidão; deixou passar 2 e ainda dizem que
    não tem culpa! MIlagre? NADA !!!!!!
    No tempo o Rogerio Ceni ele fazia sim muitos milagres. E fomos campeões !!
    Time que tem goleiro que faz milagres tem grandes chances e ser campeão.
    Rai; isso é verdade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Domingo o Sr.Aguirre não pode cometer o mesmo erro que cometeu contra Palmeiras e Gremio,deixando seus principais jogadores(Keno,Dudu/Everton e Luan) jogando no mano a mano pois em algum momento vai sair na cara do goleiro(que por sinal é o Sidão)e ai é derrota certa,falei ontem aqui no intervalo sobre o Everton e ele continuou jogando a vontade e fez 2 gol.

    Tem de dobrar na marcacão desses caras 80 90% do tempo senão esquece ,sao apenas 6 7 times no campeonato que tem esses jogadores ,vamos atentar pra isso pois não é um bicho de 7 cabeças isso não.

    Domingo o Cruzeiro tem o Arasceta e Thiago Neves ,mesma coisa ,depois nao adianta querer botar na conta do Militão e do Reinaldo ,até porque é impossivel marcar esses caras sozinho 100% do tempo.Vamos preparar melhor esse sistema defensivo aí Aguirre.

    Bora Tricolorrrrr

    • O Sidão é o ponto fraco do time. Ele é sempre promessa de fortes emoções em campo. Mas, com certeza, deve ser um bom contador de “causos”, pois a galera do vestiário gosta dele. Com Sidão NÃO dá para manter esperança de título. E tenho dito…

  12. Derrota previsível.
    O time do grêmio é o atual campeão da libertadores, tem mais cancha, mais entrosamento e teve que lutar muito pra ganhar do SPFC.
    Sem contar o juiz que como um bom volante do Sul só marcou os jogadores do SPFC.
    Vários desfalques contra o Cruzeiro e 1 ponto já seria sensacional.
    Uma derrota pro Cruzeiro não será um fim de mundo.
    O título é uma possibilidade se o SPFC se manter nas primeiras posições e jogando com a determinação que vem tendo, o ideal é reforçar o elenco ainda .
    Hoje teve uma posse de bola pífia, mas o adversário era forte e o Everton deles desequilibrou, além do Militão que falhou tbm.
    Particularmente não confio na garotada da base como jogadores que vão segurar o rojão, tomara que eu esteja enganado.
    Porém apesar de torcermos e nos empolgarmos, vencer o Brasileiro vai ser muito difícil , não custa sonhar.
    Vamos SPFC!!!

  13. Comentário de Raí Monteiro ( jornalista esportivo e analista de futebol ) :
    ” O São Paulo tem um projeto muito bem feito. O time é bem treinado, tem valores individuais e qualidade para brigar pelo título. A questão é o goleiro. Sidão não está no nível de compor o elenco. Muito menos ser TITULAR E CAPITÃO. Tudo que vai no gol entra e faz algum tempo . “

  14. Não quero desdenhar do jogador só porque ele vai sair do São Paulo, mas quem me conhece sabe, pois eu já comentei sobre isso aqui, inclusive este ano, que o Militão é um bom jogador. E só. Nada mais.
    Ele ainda é muito inexperiente e tem uma série de deficiências.
    Se deu bem improvisado na lateral, mas foi mal em outras posições. E, pelo que eu sei, ele não gosta muito de jogar na lateral.
    Não sei ao certo, posso até estar enganado, mas me parece que Cotia gosta de formar jogadores com uma personalidade forte, que os fazem se achar muito melhores do que eles efetivamente são.
    O próprio São Paulo acaba de certa forma sendo prejudicado por esse tipo de formação, pois o jogador quando não se torna titular, ou ganha um grande salário na assinatura do primeiro contrato no time principal, logo quer sair do clube, claro, se achando um dos melhores do mundo.
    Muitos desses jogadores quebram a cara e alguns nem chegam a sair, fato que prejudica a imagem do São Paulo como clube formador (desvalorizando o estoque), ou fazendo o clube se tornar refém do jogador, pois o clube oferece um contrato longo e fora da realidade para um atleta ainda não totalmente formado (acho que não preciso citar nomes desses jogadores).
    Posso estar me falando bobagem, mas Militão, pra mim, vai entrar nessa lista.
    Acho que Cotia deveria repensar um pouco essa questão de personalidade dos seus atletas e buscar formar jogadores mais humildes, mais ‘pés no chão’.

  15. Quantos pontos falta pra fugir do rebaixamento???

    Já acabou o amor???

    Perdemos pra quem mesmo??? Ceará?! Chapecoense?! Paraná?!

    E assim vamos seguindo o campeonato!!!

  16. Boa noite tricolores!!
    Nada de desespero, resultado dentro do roteiro, o futebol pouco competitivo é que deve se lamentar, as perdas para o jogo contra o Cruzeiro é de se lamentar, a derrota não, como disse em outro post, já vi times jogar com falso ponta, vai times jogar com falso 9, agora com falso goleiro é a primeira vez, estamos lançando nova moda.

  17. Uma derrota esperada como era para o flamengo, entao estamos no lucro, e ainda ganhamos da galinhada, agora é tentar montar um time para nao perder para o Cruzeiro.
    Mas jogamos muito abaixo dos ultimos 2 jogos, muitos jogadores abaixo da media, e todos estao vendo que os juizes dos 3 ultimos jogos estao nos prejudicando
    Alias CBF e FPF sao um lixo no Brasil.

  18. Outra coisa, arbitragem totalmente tendenciosa, um time batia e nada acontecia. O outro time faz falta e leva cartão e justamente os pendurados… mas não pode reclamar do Administrador de ONG que permite um juiz carioca apitar um jogo do SPFC que está disputando a ponta da tabela com um time do rio, não é mesmo??? Bastidores, sem bastidores não se ganha campeonatos, será que o Lord das ONGS falará alguma coisa pós jogo???

  19. O Nenê errou, mas mudei minha linha de raciocínio…olhei o lance melhor e o Diego Souza que errou !
    Ele estava a um metro do goleiro. Bate rasteuronpir baixo das pernas e pronto. Seria gol.
    Ele não é centroavante, é meia, por isso tocou a bola ao invés de chutar.
    Nosso elenco é curto, uma pena, mas vamos lutar pelo título….ganhamos em 2008 com Richarlisson, Hugo, Borges…..acho que da sim

  20. Nosso futebor ta do tamanho da cbf & fpf
    junto com essa juizada que parece o stj
    apitam conforme o padrao.
    Tudo normal era previsivel, ta de bom tamanho.

  21. Como disse antes do jogo, Sidão não eh goleiro de time campeão, isso eh notável mas o Raí e o Aguirre estão negligenciando isso e por isso não vamos ganhar nada esse ano.

  22. Derrota previsível. Desde a escolha do árbitro e até porque o Grêmio é um time muito forte em casa.
    Aliás, confesso que o Sâo Paulo está no lucro, pois nessa sequência de 4 jogos ‘da morte’ e com 7 pendurados eu achava que time teria no máximo de 3 a 4 pontos.
    Já ganhamos 6.
    Hoje Aguirre deve ter percebido que não ganharia nem por bem (no futebol) e nem por mal (com o árbitro dos sonhos do Flamengo) e resolveu tirar Reinaldo e Nenê, pendurados, já pensando no próximo jogo. Decisão inteligente.
    O maior problema do São Paulo que eu vejo é não termos banco para um campeonato longo e desgastante como o Brasileiro. Veja o caso: se o Jucilei não voltar no final de semana (e tenho por mim que não vai voltar), não temos volantes para o jogo contra o Cruzeiro, pois Militão, uma opção, também está suspenso e precisará ser substituído na lateral pelo Araruna (outra opção de volante).

  23. Dois gols no setor do Militão, isso nunca acontecia… ele jogou como se fosse só mais um jogo… e para ele era mesmo!!! Pode ir já!!!

    O resultado não é o fim do mundo, apenas a postura de um ou outro incluindo o Aguirre, não dá para ficar com 20% de posse de bola em um jogo contra o campeão das Américas, você vai acabar levando… hoje o Renato Gaúcho engoliu o Aguirre!!!

    Agora estaremos sem Jucilei e Hudson… mas não podemos reclamar, já que o Administrador de ONG não repôs a saída do Petros. E não poderemos reclamar se um novato jogar de volante e enterrar o time!!!

    Sobre o Sidão, ele é péssimo, mas não foi culpado pelos gols, esse tipo de bola só goleiro de altíssimo nível pode conseguir evitar um ou outro! E ele nós sabemos que é um dos piores goleiros da história do SPFC!

      • O Tonho era melhor, LIXO esse goleiro.

        Não se iludam por títulos, com esse goleiro fraco e elenco inferior ao do Flamengo,não ganharemos nada, talvez uma classificação pra libertadores.

      • Já ouvi falar desse aí, não vi, eu era uma criancinha nesse época, mas se o amigo fala, eu acredito como você sofreu no passado… pior foi eu, vi Gilmar, Zetti, Ceni e depois esse hiato maldito no nosso gol!!!

        • Não, o nome dele era o Tonho, mesmo. Esse Toinho, piauiense, foi o que veio do Sport para ser goleiro (reserva) no final dos anos 70.
          Já esse Tonho era goleiro do Santo André, veio em 1985 porque estávamos na mesma situação: o goleiro titular de muitos anos, Valdir Perez, tinha saído, e os contratados para fazer a transição, Abelha e Barbirotto, não inspiravam confiança.
          A ‘solução’ foi trazer um goleiro experiente para ser titular, na faixa dos 30 anos, que seria o tal de Tonho, tal e qual o Sidão nos dias atuais.
          Parece que ninguém aprendeu nada com a história, pois esse Tonho foi pior do que os goleiros que ele substituiu logo no 1º jogo.
          A lição foi esquecida.
          Mas para quem quiser ver a performance do Tonho na partida que, definitivamente, o execrou no Morumbi, procurem na Internet pela partida São Paulo 2 x 2 Grêmio – Campeonato Brasileiro 1985. Vejam como foi o primeiro gol do Grêmio feito pelo jogador Bonamigo.

  24. Perder no sul pro Grêmio é normal.
    Dói porque tava um a zero e o Nenê errou gol feito. Dois a zero ali matava o jogo. Acontece
    Vamos concentrar e ganhar do Cruzeiro. Da pra ser campeão sim.
    Ninguém está muito melhor que o tricolor esse ano.
    Temos defeitos ? Sim ! E muitos. Sidão talvez seja o maior deles.
    Mas estamos no páreo, vice líder, dois pontos atrás somente
    Vamos São Paulo !!!!

      • Alguns colegas já tinham cantado a bola, jogador vendido não joga!!! Claro aí eu citei o Lucas em 2012, mas aquele tinha caráter, nunca forçou uma saída do SPFC, aquele queria ser campeão aqui e quem sabe ser ídolo por parte da torcida e assim conseguiu! Militão jogou como se fosse só mais um jogo e para ele era mesmo, para nós não, era o jogo para assumir a ponta!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*