Opinião de são-paulino: Fortaleza 2 x 3 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

54 comentários em “Opinião de são-paulino: Fortaleza 2 x 3 São Paulo

      • Fato é que os programas esportivos que vi até agora contesta apenas o gol do Fortaleza que foi anulado…

        MAS NINGUÉM TOCOU NO ASSUNTO DO POSSÍVEL IMPEDIMENTO NO GOL DO FORTALEZA!!!!

        Temos que cobrar já que a diretoria não cobra, não é pq ganhou que vamos deixar passar esse lance!!!

        Se um lance desses acontece contra o Cheirinho adeus classificação!!!!

    • Penso exatamente como você Clerison!
      Acho que, até para disfarçar, não mostraram nenhum lance que o envolvia impedimento nos gols.
      Não sei se houve erro depois visto e sem possibilidade de corrigir ou se foi má fé mesmo.
      Acredito mais na segunda hipótese.
      Tem mais:
      e o Sandro Ricci que foi contra a anulação do gol do fortaleza mesmo após ver o Diego ter seu calção quase arrancado por um puxão, afirmando que o jogador já estava caindo, como se ele pudesse saber se o garoto poderia ou não continuar na jogada? Isto, para mim, é sintomático: o departamento de arbitragem mais a CBF querendo “operar” o S.Paulo.
      Pior que o tal Caboclo já foi da administração são-paulina!!!

      • Sem esquecer, também, lógico, a anulação do gol do SPaulo contra o Galo mineiro quando o jogo estava zero a zero e que certamente poderia mudar o desenvolvimento do jogo.Jogo que foi a última derrota do tricolor neste campeonato!!!

      • Quase arrancaram o calção do Diego e o especialista da Globo não vê falta.

        Mas no primeiro pênalti a favor do flamengo, quando o Diego caindo manteve a mão na frente do atleta do Flamengo, nada que fizesse o adversário cair para trás dramaticamente como fez, ai o especialista justifica dizendo que ele “valorizou “, mas foi falta…

  1. A boa sequência no Brasileiro e as vitórias contra o Flamengo oferecem ao torcedor um sopro de otimismo. Estou fora dessa, pelo menos por enquanto. O São Paulo tem problemas defensivos graves e Diniz não os corrige. Todo mundo sabe que há pouco combate no meio de campo, que Reinaldo não recompõe a marcação direito e que somos fracos na bola aérea. O time não precisa ser perfeito, mas precisa dar um jeito em problemas escancarados.
    Dessa maneira, não posso confiar num time que sofre dois gols por jogo.
    Como as vitórias estão chegando, deixo de ver o trabalho de Diniz como péssimo e passo a considerar médio, porém insuficiente para vencer.
    Me lembra agora os times de 2001 e 2002, que tinham ataques ótimos com Kaká, França, Luís Fabiano e Júlio Baptista e uma defesa horrível de Jean, Júlio Santos e Gustavo Nery. Ia longe, mas a defesa entregava.
    Para mim, não interessa.

    • Nem onze partidas sem derrotas; marcando vários gols por partida, não dá para deixar vc um pouco mais otimista?
      Lógico que em algum momento o time vai sofrer uma derrota e, daí, vai vir aquele comentário: “eu não falei?”
      Não ganhamos nada! Nâo é impossível perder a vaga para o Flamengo – até pela teoria da probabilidade – mas não concordo com tanto pessimismo após tanto tempo sem perder um jogo.
      Mas respeito!!!

      • Meu caro, acho que expus bem meu ponto de vista e não desrespeitei ninguém. Entendo perfeitamente quem se empolgue. Dá muito gosto ver jogar Sara, Brenner e Luciano. Só estou destacando que as fragilidades que já nos tiraram da Libertadores e da Sul-americana continuam por aí, largadas e evidentes. Quem quer ser campeão não pode dar um mole desses. Não quero ser vice porque um atacante adversário caiu nas costas do Reinaldo, cruzou na área e um centroavante subiu meio metro a mais que o Diego Costa para marcar o gol. O futebol é imprevisível e injusto. Mas não encontrar solução para o que é previsível me parece burrice, preguiça ou incompetência. Essa é fonte da minha desconfiança. Se eu perceber que Diniz está se esforçando para eliminar o problema, passarei a confiar no time. Antes disso, sinto muito.

  2. Sobre o par ou impar.
    Não consigo ficar de boa com essa palhaçada. Nunca vi em lugar algum uma barbaridade dessa. Já vi brigas pra ver quem vai bater, mas o manda chuva do parquinho fazer isso, nunca vi.
    É isso, o São Paulo virou o parquinho do Daniel Alves. Ele é o dono da bola, do parquinho, do campo, da rua…
    Ele veio aqui fazer o que bem entende. No Barcelona era só mais um. Aqui veio para nos humilhar como o dono do time.
    E aqueles tuites ridículos? É uma criança mimada e muita rica que acha que nosso time é o parquinho dele.
    #ForaDanielAlves

    • O Daniel não acerta um chute de fora da área. Hoje deu um chute tão feio que a bola além de subir nem sequer passou por cima do gol. Fosse o Milton Leite o narrador, ele teria ganhado um “que beleza”.

      Tal como o Reinaldo é o cobrador de pênaltis, deveria ter um responsável pelas faltas. Isso é coisa para se decidir nos treinos: quem tiver o melhor aproveitamento bate as faltas no jogo.

      • Concordo! O próprio Sara, nas duas vezes em que bateu, uma colocou no travessão e a de ontem foi a lá Zico, Ronaldinho Gaúcho; Didi. . .
        O Diniz ainda peca por algumas coisas:
        A primeira por se submeter ao Daniel Alves;
        A segunda por ficar insistindo no Vitor Bueno e Hernanes. . .

  3. Eu assisti outro jogo.
    Pra mim fomos bem demais !
    Estamos líder do brasileiro!
    Estamos muito vivo na copa do Brasil!
    O Rogério ex-mito Ceni não vem mais!
    Eu agora sou #Dinizéfoda
    Hoje ele mostrou mais uma evolução, soube poupar os jogadores, todos foram bem.
    Temos uma falha grande que é na bola aérea defensiva, e isso, até pelas características dos defensores, vai ser difícil arrumar.
    O Diego Costa é um ótimo moleque, não afina, tem personalidade, porém concordo que está mal.
    Eu não mexeria nele agora, depois do jogo de quarta, ele poderia sim ser poupado um pouco, voltar o Arboleda.
    Mas o Diego em boa fase joga mais que o Arboleda.
    Eu teria mandado o Diniz embora lá atrás no jogo contra o Mirassol, porém, agora, não da pra criticar, agora tem que ser 100% apoio
    Fechado 100% com o Diniz
    O time tem defeitos mas prefiro falar das virtudes:
    Time jovem, não afina, ganha clássicos, toma gol e vai pra cima e vira, sua a camisa, corre o tempo inteiro, tem 5 moleque da base titular e mais meia dúzia no banco, time cascudo.
    Esse ano está terminando, incrivelmente e nem parece verdade, mas apesar de tudo está terminando bem.
    Pra ganhar desse São Paulo tem que jogar muito, pois o time ataca e acredita até o fim.
    Hoje, assim como contra o Goiás, já teve menos saidinha suicida. O Diniz está revendo alguns conceitos.
    Estou com ele até o fim desse campeonato.
    Depois sim, se não for campeão, podemos começar de novo. Agora bem pensar em mexer.
    Vamos São Paulo caraio !

  4. A vitória importantíssima esconde o grande defeito… a nossa defesa inexiste. Justamente por viver tomando 2,3 e até 4 gols por jogo que sofremos 3 eliminações em fase inicial nessa temporada.

    Quarta-feira se falhar seremos eliminados novamente. Teremos que fazer um jogo perfeito! Lembrando que vão marcar nossa saída de bola. E o que vamos fazer? Sair tocando no Dinizismo???

    Precisamos de um título a copa do Brasil falta 5 jogos pra um time ser campeão!!!

    • Porra meu, sempre a mesma mer… Ganha jogo, ganha jogo, sai perdendo, vira o jogo, faz primeiro, toma o empate, ai, faz o segundo e ganha o jogo. Sem falar das mídias que insistem em sempre nos colocar por baixo. Lembre-se que o Mestre TELÊ sempre defendeu fazer gols, sempre mais gols.

    • Isso pode tirar o título!!!
      Bastidores!!!
      O time oferece riscos na saída de bola, mas em compensação chega rápido e com facilidade na área adversaria. O Juiz sendo imparcial a nossa marcação pode ser mais dura, onde na impressão os jogadores sabem que o juiz é do adversário, por esse motivo muitas vezes não dão o bote. Assim precisamos de um caminhão de dinheiro pra entrar nesse ” clubinho”, curintia, flamerda, tia LeilaCrefisa, gaúchos, mineiros. Só pra lembrar a representatividade no congresso da bancada da bola, é zero do São Paulo. Isso é muito importante.

    • Gostaria de ver ele jogar nesse time. Mas a história dele no departamento médico está tomando um rumo parecido com a do Rojas , e o Rojas já está há mais de dois anos afastado.

  5. Se o sara , daniel alves e igor gomes parem de fingir que marcam e para de ficar cercando jogador e começa a marcar de verdade mais em cima sem dar espaço vai melhora muita a defesa que estar muito exporta

    Posicionamento dos zagueiro também precisa ajustar

    Depois o beto faz uma analise no editoria

  6. O lado bom que estamos melhorando fora de casa , ja vencemos Sport , Fortaleza , Palmeiras e Flamengo , precisamos ganhar mais partidas fora , e fundamental pra brigar pelo titulo.

  7. O São Paulo está atravessando um dos seus melhores momentos na temporada. Estamos em uma ascendente parecido no momento pré pandemia. Enfrentar o São Paulo hj não é fácil não.
    Entendo as críticas ao Diniz, porém ele está levando o nosso Tricolor onde outros não levaram.
    Pergunto ao Senhores:
    Há quanto tempo não sentíamos essa sensação de esperança em algum título?
    Não sei vcs, mas eu estou sentindo que coisas boas podem acontecer em breve.
    O Flamengo é favorito pra quarta, mas não ficarei surpreso se passarmos. Enfim, Diniz tem suas falhas, mas também tem seus méritos.
    Está chegando a nossa hora.

  8. Seria legal, um profissional , que auxilie o Diniz na montagem de um sistema defensivo eficiente , se ele acertar isso sera um grande tecnico.

  9. D Alves e Profeta não aguentam mais o ritmo.
    Alguém acha q o flamidia não marcará nenhum gol em nós.
    O antigo Arboleda faz muita falta
    Bruno Alves já não é mais o mesmo

  10. O sistema defensivo segue muito mal , levando muitos gols , precisa melhorar muito pra quarta feira, Diego Costa esta muito mal e merece banco.
    Wilton Pereira Sampaio sera o arbitro de São Paulo x Flamengo

  11. Boa noite tricolores,
    Agora é abrir um vinho e saborear uma pizza com gosto de vitória, se a beleza do futebol é o gol, os jogos do São Paulo são lindos, ultimamente todos os jogos tem muitos gols, a vantagem é que temos marcado mais que os adversários, o problema é que não estamos apenas falhando, estamos entregando de bandeja, e em algum momento não vamos conseguir marcar mais e vamos perder, tomara não seja na quarta feira, mas hj vou dormir feliz, e quanto ao Diniz, se alguém tiver uma opção com mesmo salário, que trabalhe com contrato clt, aceite trabalhar sem nenhuma contratação para reforçar a equipe, aguente todo tipo de crítica todo dia, é só indicar.

  12. Existe um vício em falar mal do Diniz. Há muito tempo que não via o São Paulo ter identidade. O Diniz “descobriu” Sara, acreditou no Brenner, indicou o Luciano, melhor aproveitamento do Brasileiro e ainda tem gente criticando. O Diego Costa é bom, só perdeu a confiança

    • É porque ele é muito ruim. Ele não descobriu ninguém, estavam todos lá e ele queimou metade. O próximo a ser queimado é o jovem zagueiro que ele já deveria ter tirado.
      Sofrer para ganhar de time que está prestes para cair, até acho que faz parte. Tomar gols ridículos não faz parte.
      Sofrimento desnecessário que um treineiro arrogante nos faz passar.

      O cara dá dura em jogador, em pleno jogo, olhando para a câmera da #GloboLixo.
      Não consigo gostar desse sujeito.

      • Discordo colega.
        Ele descobriu sim. Ele descobriu o Sara, bancou o Brenner, que outros treineiros não bancaram, vide que o mesmo foi até pro Fluminense e não vingou, não perdemos ele de graça por pouco, está bancando o Diego Costa que hj falha, mas amanhã pode ser um grande zagueiro. Luan está jogando e Igor Gomes também.
        Pode falar o que quiser, mas a base ele usa e usa bem.

        • Sou ruim de memória.
          Mas… tirando o Luciano, todos estavam lá. Ele usou os jogadores que estavam lá e na maioria das vezes escalou errado, e só usou porque queimou um monte de outros jogadores.
          Luan só entrou porque a torcida exigiu um primeiro volante. Aí, o trolha, tira o segundo volante porque o dono do time que ganha a baba de 1 milhão e meio tem que jogar. Agora vão falar bem dele porque deixou o melhor batedor de falta bater a falta. Que porcaria é essa de tirar no par ou impar? Horroroso. Ele contar papo a semana inteira. Bom, até o jogo de quarta.
          Esse zagueiro está sendo queimado de uma forma sórdida. O palhaço não quer dar o braço a torcer e deixa o rapaz se queimar.

          Tivesse torcida no estádio…

          • Amigo compare os outros treinadores que choram por reforços e recebem, cara nao pede reforços joga com o que tem e ta ganhando jogos. Sempre critiquei mas agora que Rogério foi pro flamengo e muricy aposentou. NAO TEM OUTRO. #ESTOU COM DINIZ

            • Comparar o ruim com outro ruim? Pra que?
              Peguei asco desse sujeito. Ponto.
              Já vi técnico ruim no São Paulo, mas um técnico ruim e arrogante como ele não dá. Não respeito.
              Sou sãopaulino, que eu me lembre desde 1970, torço sempre para o meu time. Vou continuar torcendo mesmo com esse sujeito. Acho que não vai mudar no ano que vem, talvez nos livremos do Raí e coloquem o Muricy no lugar para colocar os pés desse treineiro no chão.

      • Guardiola só treina time que tem muito dinheiro e pode deixar ele escolher os melhores do mundo para ganhar tudo (ou quase tudo, porque depois do Barcelona nunca mais ganhou uma Champions);
        Mourinho, em seus bons tempos, idem;
        Luxemburgo, quando tinha nome, também.
        O treinador do Inter deu adeus ao clube porque não podiam contratar os jogadores que ele queria para ganhar o campeonato…
        Agora vejo um são-paulino reclamar de seu treinador por não exigir nenhuma contratação de impacto; utilizar muitos garotos da base; fazer o time jogar lindamente; receber um terço do que os treinadores dos grandes times ganham por aqui e ainda se colocar como postulante aos dois maiores títulos do futebol brasileiro!
        Não dá para acreditar. . .
        Vivendo

        • Você acha que tudo isso acontece por que?
          Porque ele não tem currículo e o São Paulo está sendo o laboratório dele e do Raí.

          Torço para ele dar certo. Torço para que seja menos turrão e arrume aquela zaga colocando o Arboleda. Torço para que ele deixe a arrogância de lado. Arrogância em gente que não é lá muito bom é uma mistura complicada. Ontem ele deu dura em jogador olhando para a câmera. A imagem e incrivelmente o som estavam bem nítidos.

          E mais: esse sofrimento todo jogo por causas de falhas bizarras, não tem coração que aguente. Às vezes sou obrigado a tirar do jogo para me acalmar.

      • Ele queima sem pestanejar, de cara queimou de saída o Hudson e o Luan para dar lugar pros queridinhos che che e Vitor Bueno e quase que o Igor Gomes não vai nessa também. Só mudou parque o furo era grande demais. Quem fala que ele descobriu o Sara não acompanha a base.

  13. Infelizmente o treineiro NÃO consegue montar um sistema defensivo
    minimamente aceitável ao SPFC.
    MAS ………..o Diniz seria um ÓTIMO diretor, supervisor,
    treinador de TODAS as divisões de base do clube !!!

  14. O terceiro gol veio mais uma vez premiar a atitude corajosa do time. Tal como no último jogo contra o Flamengo, o time não se contentou com o empate fora e marcou saída de bola do adversário, roubou e marcou.

    Já a defesa…

  15. Parei de ficar criticando os pontos negativos pq a própria torcida fica trazendo energia negativa para nós, os defeitos do Diniz todos já sabemos, mas os pontos positivos estão superando, a coisa está acontecendo, há anos não tinha esperança de vencer alguma coisa, o Diniz nos colocou aqui, vamos pensar positivo e apoiar. Mais uma vitória fundamental.

    Parabéns São Paulo, parabéns Diniz, parabéns Daniel Alves, parabéns Diego Costa, vamos todo mundo junto.

  16. Vitoria de 200% de importância

    DINIZ ,pare de ficar fazendo na beira do campo esse teatrinho e comece a enxergar melhor o jogo para mexe melhor e posicionar melhor seus jogadores e passar instruções táticas melhores no intervalo .

    No caminho certo para o titulo do brasileirão

    Depois vou fazer a analise do brasileoa e as probabilidades de titulo no brasileirão e copa do brasil ;

    Nova diretoria , vamos trocar DINIZ apenas por OSORIO ,popr favor não troque por nenhum outro treinador( luxa Roger etc )

    SPFC VOCE É GIGANTE

  17. São vitórias assim que pavimentam o caminho pro título. Apesar de ter jogado com o freio de mão puxado, o time não se entregou e foi buscar o resultado. Luciano iluminado com os dois gols. Preocupa o desgaste, pois enfrentaremos uma ultramaratona nos próximos 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.