Opinião de são-paulino: Ferroviária 1 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para comentar, elogiar, comentar, critiar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista.

20 comentários em “Opinião de são-paulino: Ferroviária 1 x 2 São Paulo

  1. Sofremos pra vence a Agua Boa (3 jogos e nenhum ponto conquistado) e a Ferroviária, o segundo pior no campeonato até agora. Sofremos muito para empatar com o parmera, mesmo esse jogando sem interesse e com pouca intensidade.
    Ontem, numa análise bem realaista, marcamos um gol com ajuda do goleiro adversário (independentemente da bola ter tocado em algum montinho ou não) e o outro de bola parada.
    Onde a mão do treinador?
    Onde jogadas ensaiadas; ultrapassagem pelas laterais; dribles e tabelas rápidas pelo meio?
    O que fica fazendo o treinador durante a semana e, pior, com toda a pré-temporada, já que o time está no mesmo ritmo em que acabou o ano, só piorado pela preparação física, ainda não ideal.
    Pelo jeito o Diniz não tem a mínima noção do que pode, e deve, ser feito para ter um time goleador.
    E vamos ficando assim! No ano passado fomos desclassificados na pré. Neste, pinta ser um vexame avassalador. Daí, após a desclassificação e a vergonha, a dupla Leco/Rai vai contratar mais um veterano pra “encerrar” carreira no time do coração e um treinador estrangeiro, para enfumaçar a merd… que vivem fazendo no tricolor paulista. . .

  2. Esse futeborzinho apresentado, como disse Albieri, e de dar do, modorrento, modorrento e pouco. O time da base nos jogos que vi, tinha um planejamento tatico diferente, objetivo, dinamico, por ai, perdeu, mas tinha conteudo. Esse time ai, tem craques e meias bocas, porem nao tem o principal, um esquema envolvente, eficaz, so trocas de passes, fica sonolento, modorrento, fica enfadonho, nojento, nogento, da pena do torcedor. Creio que temos ate qualidade de jogadores, porem com esse trenero, nos igualamos aos times de segunda linha, e, olhe la. Nao temos o de sempre, uma diretoria & conselheiros competentes. Temos sim, um diretor de futebol que faz merda a muito tempo, esse sim deveria pedir o chapeu e vazar, infeliz.

  3. Muito toque sem objetividade e extrema falta de proteção a zaga. Isso que eu vi!!!

    Diniz não emplaca abril, porque se chegar até lá teremos um ano catastrófico!!!

  4. Eu continuo achando que o time joga um futebol feio, modorrento, lateral demais e que não empolga, pelo contrário, chateia, dá raiva. Talvez eu esteja enganado, porque muita gente vem elogiando a performance do time. Vejo muitos cronistas esportivos delirar e babar-ovos pelo Fernando Diniz… Eu não consigo me empolgar. Talvez esteja sendo crítico demais, até porque minhas lembranças de torcedor me remetem aos tempos de Telê Santana e Cilinho, quando o time se impunha, jogando um futebol envolvente, dinâmico e com DNA ofensivo. O resultado foi bom? Claro, mais 3 pontos na tabela. Mas, o futebolzinho do time, salvo raras exceções, continua o mesmo: chato, modorrento, sem profundidade, excessivante lateral. Como vou continuar torcendo pelo time, só me resta seguir o voto do relator, Paulo Pontes… e continuar torcendo pela volta de um futebol mais convincente. Abraços a todos.

    • O que mais irrita em tudo isso é que no final do ano passado, nós, que não somos os gestores do São Paulo FC, sabíamos que se nada mudasse em 2020, ia ser esse futebol feio.
      Chegou 2020 e está sendo praticado o mesmo futebol feio de 2019 e o futuro parece não ter nada de positivo. 
      É aquele célebre conceito de insanidade:fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.

  5. O primeiro tempo do Tricolor até que foi bom. Poderíamos ter saído na frente ou mesmo ter virado já na primeira etapa.

    Após a virada repetimos o erro de tantas partidas – recuamos demais e demos espaço ao adversário.

    No balanço final o resultado foi justo e começamos bem a temporada.

      • Beto,

        O Diniz é o técnico do SPFC e temos que apoiá-lo. Nunca torcerei contra o SPFC. Também não seria a minha opção de treinador, mas pelo menos não se pode dizer que o time não tem organização.

        O sistema defensivo está equilibrado e agora falta transformar a posse de bola em oportunidades de gol. Diniz precisa também treinar variações de saída rápida para o contra ataque. É a primeira oportunidade de Diniz em um time grande e com elenco qualificado. Dêmos a ele um voto de confiança.

  6. Eu não conheço time grande nenhum do mundo que esteja a 8 anos sem ganhar um titulo e contrate um treinador que não tem condições algum de dar um titulo a esse time

    Fora o SPFC alguém conhece algum time que fez isso ?

    • Beto, concordado com você.
      A gente nunca deixa de torcer pelo São Paulo, tanto que estamos torcendo para que o Diniz dê certo, mas está difícil acreditar que vai sair algo de bom dele e que vamos ganhar alguma coisa com ele no comando.
      A verdade é que a gente pode até se enganar com um técnico. As vezes o cara é bom e ele não dá certo, mas no caso do Diniz, além de não ser bom, pois ele nunca fez um trabalho decente num time grande, ele não mostra nada de signficativo à frente do São Paulo.
      O ano vai ser complicado.

  7. Hoje o melhor treinador para o São Paulo seria o Diego Aguirre!!!!

    E olha que eu critiquei muuuuito ele no início de trabalho no SP!!!

    Hoje não temos time pra jogar de igual para igual com as Peppas, as galinhas o Grêmio o Flamengo e ATP!!!

    Precisamos de um treinador inteligente que saiba usar o que temos de melhor Defesa e resposta!!!

    Pato, Everton, Toró, Pablo seriam muito mais eficaz no formato que Diego Aguirre montava o time!!!!

    • Rapaz vou te falar a verdade com um Sampaoli da vida no SPFC te garanto que jogaríamos sim de igual por igual com esses times citados talvez com exceção ao flamidia, não acho que o elenco de dos gambas e gremio sejam melhores que o nosso, principalmente o dos gambas, de fato o que nos falta é um treinador.

  8. É TÃO CLARO QUE O TRABALHO DO DINIZ NÃO VAI DAR CERTO OU ALGUÉM AQUI ACREDITA QUE Vai DAR CERTO .

    PORQUE ESPERAR O SPFC PERDE TUDO PARA DEMITIR ELE ?

    SAMPOLI E OSORIO ESTÃO LIVRES NO MERCADO

    obs eu quero o diniz ate dezembro de 2020

  9. Será possível que ninguém consegue enxergar o obvio que esse é o máximo que o DINIZ consegue tira desse time como treinador e que esse máximo não serve se quer para competir quanto mais vencer alguma coisa esse ano .?

    Será possível que vão continuar com esse papinho que termos de apoiar um trabalho que é nítido que não existir e que não vai dar certo .?

    Será que é tão difícil admitir que foi um erro manter o DINIZ é consertar esse erro com SAMPAOLI OU OSORIO antes do dia 5 de março ?

    Será que alguém aqui tirando eu acredita r que o DINIZ chega em dezembro de 2020?

    Será que vão deixar o SPFC sair da libertadores e perde umas 6 partidas no brasileirão para pode trocar o treinador ?

    Deixo aqui essas perguntas para quem quiser responder

    CHANCE DE TITULO COM O DINIZ
    Paulista 20% libertadores 00% brasileirão 2%

    Chance do DINIZ chegar a dezembro de 2020 como treinador do SPFC 00%

    SPFC VOCÊ É GRANDE DEMAIS PARA AMADORES .

  10. Se o time jogar com Daniel e Hernanes não pode ter Pablo, Pato e Vitor ao mesmo tempo. Infelizmente, é preciso que saia um dos três atacantes para entrada de outro volante, pois o time fica muito desprotegido e sem consistência no meio.

    Pato jogou melhor do que vinha jogando o Helinho. Espero que tenha uma sequência. Enfim, não foi uma grande apresentação, mas gostei da reação. O time não se abateu e foi atrás do resultado. Foram um tanto displicentes no final e quase fomos penalizados com empate.

  11. Jogo burocrático, de um treinador burocrático…

    E um esquema de jogo que não privilegia NINGUÉM!!!!!

    Não tem um só jogador de se dá bem nesse esquema burocrata de jogo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.