No ‘estádio do trabalho’, Muricy comanda o São Paulo diante do Bernô

Conhecido pelo bordão “Aqui é trabalho, meu filho” e também por suas frases diretas e muitas vezes “mal humoradas”, o técnico Muricy Ramalho comanda o São Paulo nesta quinta-feira, diante do Bernô, pelo Paulistão. O local da partida não poderia ser mais familiar ao treinador. O estádio Primeiro de Maio, localizado em São Bernardo do Campo, traz em seu nome uma data conhecida pelos brasileiros como “O Dia do Trabalho”.

A frase falada pelo comandante tomou conhecimento do público no fim de 2008, quando, também no comando do Tricolor, Muricy venceu o hexacampeonato Brasileiro. Após a partida contra o Goiás, que cravou seu terceiro título nacional consecutivo no São Paulo, o técnico, ovacionado pela torcida, bateu no braço e soltou o verbo: “Aqui é trabalho, meu filho”. Desde então, todos brincam com o bordão. Até o clube lançou produtos com a frase mais conhecida pelos são-paulinos.

Nesta quinta-feira, Muricy terá realmente trabalho. O São Paulo perdeu a liderança do Grupo A para o Penapolense, e mesmo se vencer não conseguirá recuperar sua colocação na rodada. O Tricolor está com 13 pontos na tabela, apenas três a mais do terceiro colocado Linense e cinco atrás do líder. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada Grupo conseguirão vaga na próxima fase do Estadual.

A partida acontecerá às 21h e será válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*