Muricy vê jogadores inseguros e tenta tirar peso do clássico

O São Paulo aposta no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, como o seu divisor de águas na temporada. Uma vitória pode afastar a pressão sofrida nos últimos dias e manterá o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no discurso para a imprensa, o técnicoMuricy Ramalho se esforça para evitar um clima de decisão no Choque-Rei.

– Toda vez é a mesma pergunta antes de clássico. Clássico é importante em qualquer época, não importa o momento. Ganhar sempre é importante – desconversou.

A tensão pela falta de regularidade do Tricolor aumentou na última semana com a derrota para o Bragantino. O time poderia até perder por 1 a 0 que avançaria para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas acabou batido por 3 a 1 de virada. Muricy admite que a eliminação e a pressão da torcida mexem com a confiança do grupo.

– Primeiro, tem de trabalhar e conversar com os jogadores. Nesse momento, eles ficam inseguros. É o trabalho que dá força, mas temos pouco tempo. Agora, é mais na palavra, com informações sobre o adversário e o que é preciso fazer em campo – ressaltou.

Muricy tenta empolgar novamente os jogadores com o sonho de conquistar o Brasileirão. O São Paulo faz uma campanha abaixo do esperado, mas aparece em quinto lugar, com 23 pontos. São sete abaixo do Cruzeiro. Por isso, vencer o clássico pode ser decisivo para aproximar o Tricolor da briga pela liderança.

– Quando a bola rolar, você esquece o que aconteceu na quarta. É um campeonato longo, mas não estamos muito longe. Estamos no bolo. Temos chances reais. 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*