Muricy repete crítica à condição física e lamenta gols perdidos

Os primeiros resultados não satisfatórios do São Paulo na era Muricy Ramalho trouxeram de volta as críticas à condição física do elenco. Nesta quinta-feira, depois de ceder empate por 1 a 1 à Universidad Católica, o treinador repetiu análise de seu antecessor para justificar a queda de rendimento do time depois do intervalo.

“É fácil explicar: nosso condicionamento físico é muito ruim. No primeiro tempo, enquanto nosso time esteve bem, dominou. No segundo, a gente não teve força”, avaliou.

Muricy não é o primeiro a apontar esse problema. Paulo Autuori fez críticas veladas à preparação física da comissão técnica anterior, de Ney Franco, que tinha Alexandre Lopes como principal profissional responsável da área.

Mas a oscilação entre as etapas não foi o único motivo para que a vitória tenha escapado. Além do gol de Luis Fabiano, aos 17 minutos, a equipe teve outras oportunidades de balançar a rede do goleiro Toselli, porém foi Rogério Ceni quem acabou vazado no fim do primeiro tempo.

“No primeiro tempo, eles (Católica) deram sorte de ter tomado um gol só. Enquanto a gente estava bem na parte física, dominamos o jogo praticamente. A única vez que chegaram foi no gol”, disse o treinador, ainda confiante na vaga às quartas de final da Copa Sul-americana.

“Está tudo em aberto. Um (triunfo por um) gol classifica. É um adversário perigoso, mas tudo pode acontecer. Não está nada decidido. Se bem que o gol fora de casa ajuda muito”, concluiu Muricy, ao final de seu quinto jogo no retorno ao clube.

Antes da partida de volta do torneio continental – marcada para 23 de outubro, no Chile -, o São Paulo tem outra preocupação mais urgente no momento. No domingo, o time recebe o Grêmio, no Morumbi, tentando se distanciar mais da zona de descenso do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*