Muricy admite São Paulo sem pinta de campeão

Acostumado a contrariar os jornalistas quando perguntado sobre os maus resultados do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho adotou postura diferente após a vitória de 3 a 1 sobre o Vitória. O comandante deu um discurso bem realista sobre a situação do time, que, segundo ele, não está pronto para ser campeão brasileiro.

Hoje, o São Paulo está com 23 pontos, sete a menos do que o líder Cruzeiro, e faz Muricy lembrar de 2008, quando virou o turno onze pontos atrás do Grêmio e acabou com o título. O técnico diz que as chegadas de jogadores como Kaká e Alan Kardec forçaram o time a se reestruturar.

– A gente oscilou muito, não temos um jogo consistente assim pra ser campeão, a verdade é essa. Temos de reconhecer isso. Estamos buscando time ideal. Chegou Kaká, Kardec, vai mudando, assim é o futebol. Quando tem time definido, entrosado, é só colocar para jogar. Não é nosso caso – afirmou o treinador.

– Ainda não estamos consistentes para chegar. Isso não quer dizer que não vamos brigar. Já aconteceu em 2008 de buscar o Grêmio, isso pode acontecer, mas time precisa ser mais consistente – completou.

Muricy evitou fazer uma projeção de pontos do São Paulo para as próximas rodadas, em que a equipe enfrenta Palmeiras, Internacional e Santos, e lembrou que a matemática pode atrapalhar os planos.

– Não podemos fazer tão poucos pontos nesses jogos que passaram, temos de melhorar muito nisso. Se a gente faz meta, não dá nada certo, matemáticos não dão nada certo. Em um ano aí (2008) tínhamos 0,5% de chance e fomos campeão – declarou o comandante.


Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*