Muricy exalta elenco e comemora “retornos” de Edson Silva e Denilson

Nada de Rogério Ceni, Alexandre Pato ou Paulo Henrique Ganso. Os jogadores mais elogiados pelo técnico Muricy Ramalho após a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no domingo, no Morumbi, foram o zagueiro Edson Silva e o volante Denilson.

Satisfeito com o desempenho coletivo do Tricolor nesta etapa da temporada, o comandante elogiou  a força do plantel são-paulino e destacou a evolução dos atletas que pouco vinham sendo aproveitados no clube.

Depois de algumas mudanças na equipe, a dupla se firmou entre os titulares e agradou. Coincidência ou não, o São Paulo encaixou uma maneira de jogar e, com o triunfo contra o líder Cruzeiro, se credenciou na briga pelo título nacional.

– O Denilson voltou a jogar porque ele quis, porque ele brigou e voltou a treinar forte. A gente se perguntava como um cara que jogou tantas partidas no Arsenal não poderia jogar aqui. O Edson também, às vezes nem no banco ficava. Ele é um cara que cumprimentava todo mundo, sempre de cara boa, e nem no banco ficava. E ia para o treino duro. Amanhã eu vou estar lá e vou treinar o time. Se eu não tivesse essa postura em todos os lugares que passei não ia ter recuperação – disse Muricy, em entrevista coletiva, no Morumbi, após o jogo contra o Cruzeiro.

– Eu penso diferente. A gente nunca pode desistir do jogador, desde que ele não desista dele. Não é que eu faço coisa boa, eles conseguiram os lugares deles pelo trabalho – completou.

Ciente dos elogios do chefe, Denilson agradeceu a confiança da comissão técnica e se mostrou empolgado com a sequência na temporada. Na visão do volante, o São Paulo tem motivos de sobra para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano.

– Estou feliz. Quero jogar estar trabalhando e me dedicando ao máximo para conseguir o que eu quero, que é ser campeão. Agradeço muito ao Muricy pelos elogios, mas eu quero mais. Não para por aqui não. Há uma possibilidade de o Rogério se aposentar e do Kaká ir embora também, mas estamos focando para eles deixarem o clube com um título – disse.

Denilson, Souza e Edson Silva São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Denilson e Edson Silva, com Souza no meio, em treino do São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

A fase é tão positiva que Muricy Ramalho elegeu Edson Silva como um dos principais destaques da importante vitória contra o Cruzeiro. Apesar da boa fase, o zagueiro mantém os pés no chão e evita qualquer euforia.

– É verdade (foi o craque do jogo). O que esse cara jogou hoje, cabeceou o chão (risos). E o Alvaro também, cabeceou o Denilson. Até falei para ele que esse aqui era amigo. A vontade dele contagia. O Edson sabe que tem dificuldade às vezes, sabe que é a chance dele. Ele está dando a vida porque sabe que se vacilar outro está ali para entrar no lugar dele. Concordo que o craque do time foi o Edson – afirmou o treinador.

– Meu momento no São Paulo está sendo muito importantes para mim. Hoje eu me firmei. Que a gente possa seguir em frente – completou Edson Silva.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*