Muricy elogia, mas cobra Osvaldo: ‘Vai ter de se dedicar um pouco mais’

Muricy deu um voto de confiança, mas Osvaldo não conseguiu render o esperado na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Vasco, domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador fez elogios ao jogador, mas alertou que ele precisa de mais empenho para superar a má fase e voltar a ter boas atuações.

– Ele vai ter de se dedicar um pouco mais, produzir um pouco mais. Ele sabe disso. Nós precisamos de todo mundo bem. O Osvaldo é diferente demais, poucos jogadores hoje driblam e pedalam assim. É um jogador que precisa estar na Seleção. Isso não é difícil porque ele sabe jogar – afirmou.

Osvaldo vem sofrendo para espantar o momento de dificuldade no clube. Titular absoluto no início da temporada, ele foi caindo de rendimento gradativamente. A situação piorou ainda mais depois que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari e, em seguida, sofreu uma lesão no quadril na reta final do Campeonato Paulista.

Soma-se a isso o assédio que o jogador sofreu durante o período de alta no Morumbi. Durante a abertura da janela de transferências internacionais, o atacante chegou a ser sondado por Shakhtar Donetsk e Metalist, da Ucrânia. O Tricolor, porém, não aceitou a negociação por considerá-lo fundamental à equipe.

Os números mostram o tamanho do problema do atacante. Osvaldo não faz um gol sequer há 35 partidas. O último saiu na vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, dia 28 de fevereiro, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores. Depois disso, só assistências.

Pelo discurso, Muricy dá a entender que Osvaldo continuará como titular na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Por ter mais velocidade, Welliton surge como o reserva imediato. Aloísio seria opção para atuar mais centralizado na área, em substituição a Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Muricy elogia, mas cobra Osvaldo: ‘Vai ter de se dedicar um pouco mais’

  1. QUASE FORA DO PERIGO . . .
    Vou discordar do Lorenzo, com a devida vênia.
    O Osvaldo jogou muito no Ceara. Teve problema na adaptação em São Paulo e demorou para pegar rítmo. Foi, juntamente com o Jadson, o melhor jogador do tricolor nos dois últimos semestres anteriores.
    Agora: ninguém deixa de “saber jogar futebol”. O que ele precisa é segurança de ser titular do SP, e acho que o Muricy vai dar isso a ele, para voltar a ser o nosso
    “Cristiano Osvaldo”.
    Outra coisa: o Muricy está de brincadeira em colocar o tal de Welliton para jogar!
    Se não o Osvaldo, mesmo pela lateral de campo, muito melhor o Aloísio, que tem mais confiança, presença em campo e não se intimida com bolas divididas (e ainda deixa seus golzinhos).
    Apesar disso tudo, estamos a caminho de melhores tempos. . .

  2. Nao ai nao. Osvaldo, nao merece ser titular, de coisa alguma,
    ele, simplesmente nao se ajuda, e nao ajuda o time.
    Ja temos que carregar o LF, que esta procurando jogo,
    mas, muito fora de ritmo.
    Osvaldo, individualizou demais, e quer resolver tudo sozinho,
    nosso contestado ala esquerda Reinaldo tem produzido muito mais que ele.
    Ontem, Welliton, tambem contestado, em dois minutos criou muito mais
    que Osvaldo durante todo o primeiro tempo.
    Osvaldo deve entrar sim, mas nos finais, porque sua atitude em campo
    e de completa inercia, sendo infelizmente apenas inutil. Negueba,
    pelo menos procura o jogo, se apresenta, e solidario. Osvaldo, hoje, nome,
    nao precisamos de nome, nao ganha jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*