Muricy diz que esquema tático não favorece Pato: “Ele entende”

Pelo discurso de Muricy RamalhoAlexandre Patovai continuar esquentando o banco de reservas por um bom tempo no São Paulo. Durante todo o período de treinamentos em virtude da Copa do Mundo, o treinador desenhou o Tricolor jogando no esquema 4-2-3-1. A mesma formação que o atacante não consegue se adaptar.

Muricy gosta de ter dois jogadores abertos pelos lados. No caso, Osvaldo e Ademilson. Além de darem velocidade ao ataque, os jogadores ajudam a fechar a marcação pelo meio, auxiliando os laterais Douglas e Alvaro Pereira. É exatamente pela pouca qualidade para defender que faz Pato perder pontos.

– Ele sente dificuldade em jogar aberto pelos lados, não tem a característica de acompanhar os laterais – afirmou.

O técnico garante que Alexandre Pato entendeu a saída da equipe desde os treinamentos nos Estados Unidos. O atacante, um dos principais reforços do Tricolor para a temporada, perdeu o lugar para o garoto Ademilson, promovido das categorias de base e que vive um caso de amor e ódio com a torcida.

– O jogador tem de entender quando o técnico faz isso. E o Pato entende. Ele é inteligente e precisa continuar trabalhando – ressaltou Muricy.

Pato entrou no segundo tempo nas partidas contra Bahia e Chapecoense, mas quase não tocou na bola e nada produziu. E precisa se apressar se ainda quiser jogar com frequência nesta temporada. Daqui a duas semanas, Kaká estará à disposição do treinador e aumentará a concorrência no setor ofensivo.

– A única chance do Pato e de todos os outros jogadores é mostrar nos treinamentos e nas vezes em que entra durante os jogos – avisou o treinador.

Enquanto espera por oportunidades no São Paulo, Pato aguarda a decisão de seu futuro. O jogador quer voltar à Europa, e o Corinthians, dono dos direitos federativos, tenta negociá-lo o mais rápido possível. A tendência, porém, é de que ele seja vendido apenas no fim do ano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*